Taiadablog: Abertura da Copa 2014 será no estádio do Corinthians !!!

sábado, 28 de agosto de 2010

Abertura da Copa 2014 será no estádio do Corinthians !!!

Novo estádio do Corinthians, em Itaquera!

Enfim, parece que o sonho da enorme torcida corinthiana vai ser realizado!

O estádio de Itaquera (zona leste da cidade de São Paulo) poderá ser construído para ser a sede da abertura da Copa do Mundo 2014.

Reunidos, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, e o presidente da CBF e do Comitê da Organização Local do Mundial, Ricardo Teixeira, decidiram pela futura arena do SC Corinthians Paulista como 'avant premiere' da Copa do Mundo no Brasil.


O projeto deverá ser apresentado no início de setembro, mês em que se comemora o 100º aniversário do Corinthians. A área que vem sendo estudada fica entre a Marginal Tietê e Avenida Aricanduva, e a arena, antes projetada para 44 mil expectadores, deverá comportar 60 mil, para atender uma das exigências da FIFA.

A previsão é que a arena alvinegra seja erguida em três anos, tempo suficiente para que esteja à disposição da cidade de São Paulo para a abertura do grande evento futebolístico mundial.

3 comentários:

Banzo disse...

Obviamente o JC estará lá na inauguração.

Atento disse...

Este é centésimo projeto do time da marginal sem número. Será que desta vez sai ou vai ficar só no papel? Corintiano é trouxa mas é esperançoso.

Banzo disse...

Que lhe deem o nome de Vicente Matheus.