Taiadablog: É tudo por dinheiro !!!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

É tudo por dinheiro !!!

A corrupção vai acabar com este País !

Meus amigos: nosso país atravessa um momento importante, de transição, de incertezas preocupantes e não podemos esmorecer e, por tristeza, menosprezar nossa capacidade de reação conjunta!

Claro que juntos, temos condição de fazer o impossível, o improvável e até mesmo modificar cenários sombrios que nos rodeiam a todo instante, não é?

Dentro deste clima, fiz uma pequena análise (coisa pessoal mesmo) da atual situação política e econômica de nosso país, avaliando:

Nossas estradas!
Exceto a privatizada Via Dutra, quase todas as demais estradas deste país estão totalmente esburacadas, sem sinalização, pontes e viadutos danificados, balanças inexistentes, postos de fiscalização idem, e com baixo nível de patrulhamento dos Policiais Rodoviários, em função da falta de funcionários;

Nossos aeroportos!
Não precisa ninguém falar mas, como todos podem ver, estão caindo aos pedaços, super-utilizados, terminais de passageiros lotados, muita perda de bagagem, despacho de cargas com atrasos monumentais, empresas aéreas deitando e rolando, leis de proteção ao passageiro que não funcionam, segurança aérea comprometida por falta de investimentos, e por aí vai!

Nossas escolas!
Também não é preciso se falar nada a este respeito. Basta se ver pela TV aqueles absurdos de escolas a céu aberto, outras sem telhado com paredes rachadas, umas sem água e esgoto, outras sem professores, a maioria esfacelada pelo mau uso, professores desmotivados, violência explícita entre alunos x funcionários x professores, merenda escolar objeto de maracutaias várias, alunos transportados irregularmente até em carroceria de caminhão ou ônibus caindo aos pedaços, etc e tal!

Nossa saúde!
Outro setor absolutamente despreparado, sem investimentos, atendimento aos pacientes feito em hospitais e prontos socorros sem medicação, sem materiais, sem camas e, em alguns casos até mesmo sem médicos, hospitais públicos sujos e desequipados, metodologia para atendimento dos pacientes arcaica, consultas médicas relâmpago e em sua maioria desprovidas de ética e calor humano, farmácias públicas desprovidas de remédios, remédios caros e inacessíveis à população de baixa renda, maracutaias incalculáveis em todos os setores dos hospitais (farmácia, lavanderia, cozinha, serviços de enfermagem), e por aí vai!

Nossa segurança!
Será que vai aparecer alguém para contestar este item? A sociedade está completa e inexorávelmente nas mãos da criminalidade! A droga, particularmente a cocaína e o crack, fizeram um estrago considerável e irreversível na população, particularmente os de baixa renda. Filho mata pai para roubar-lhe dinheiro miúdo para uma pedra de crack! Irmão mata irmão pelo mesmo motivo! Mata-se qualquer um por uma pedra que dá uns 5 minutos de loucura. Depois disto, mata-se de novo! As autoridades policiais estão perdendo a luta contra o crime. Vejam só a que ponto chegamos: bandidos atacam coronel comandante da Rota e depois ainda atiram contra o quartel desta elite da PM em São Paulo!

Nossa Justiça!
É uma injustiça só! Condena-se aquele que rouba para comer e liberta-se o traficante que matou usuário que devia-lhe dinheiro! Cadeias superlotadas, fomentando animais que nos encontrarão nas ruas! Penas hiper-reduzidas em função de regalias processuais absurdas; Condescendência com o crime por falta de vagas nas cadeias! Ninguém cumpre nenhuma legislação e nada acontece! No Rio de Janeiro, algumas regiões pertencem aos criminosos e nem a polícia consegue entrar!

Nossa política!
Reflete-se em tudo o que listamos acima: políticos corruptos impunes, desonestos, só se interessam em garantir reeleição, seus atos não são fiscalizados, e quando o são, não são punidos! Quando pegos em flagrante, em vídeo, desmentem descaradamente e nada lhes acontece! Ficam sempre em posições chave, para evitar serem alijados do poder (Sarney, Jader, Renan, João Paulo Cunha, Genoíno, e outros) e não há lei que os derrotem! Um lixo só!

Enfim amigos, parece que estou oferecendo uma visão dantesca do caos, não é mesmo? Mas é isto mesmo que estamos mostrando, enquanto o molusco vive a dizer que está tudo bem, o país está caindo aos pedaços, com quase todos os setores em situação de falência absoluta!

A bem da verdade, não há hoje, um só setor da economia ou da sociedade, em que, se colocado sob uma lente de aumento, não se pipoquem várias transgressões à legislação, maracutaias, estelionatos, atos de banditismo exacerbado e/ou crimes de morte!

Até no setor religioso, contaminado pelas milhares de igrejas caça-níqueis que surgiram no rastro da impunidade ou ainda pela descoberta dos crimes de pedofilia dentro da igreja católica, em casos que ainda estão sendo apurados, não deixa outro caminho para o cidadão, senão o de CRER em Deus e que, com a Sua graça consigamos, um dia, recuperarmos o equilíbrio que já tivemos, num passado recente que nos deixa saudades!

Nenhum comentário: