Taiadablog: Jatinho da OceanAir caiu no mar !!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Jatinho da OceanAir caiu no mar !!!


Um avião comercial de pequeno porte da empresa Ocean Air, que pertence ao grupo Avianca, caiu na manhã desta quinta-feira (12) na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, após sair da pista do aeroporto Santos Dumont. A Infraero informou que o acidente aconteceu no momento do pouso da aeronave, cujo prefixo é PTLXO.

Segundo a assessoria de imprensa da apresentadora Xuxa Meneghel, o avião levaria a artista para a cidade de Recife (PE), onde ela participaria do evento Monange Dream Fashion Tour.

Os bombeiros estão no local para retirar a aeronave que está nas águas da baía. De acordo com a corporação, as três pessoas que estavam no avião já foram resgatadas e passam bem. Elas tiveram escoriações e estão nas dependências da Infraero, no aeroporto.

Um catamarã que passava pelo local parou para socorrer as vítimas.

Por causa do acidente, o aeroporto Santos Dumont chegou a ser fechado para pousos e decolagens, mas às 10h31 as operações foram normalizadas. No momento, está sendo utilizada a pista auxiliar. Até 11h20, duas partidas e três chegadas estavam atrasadas, dois voos vindo de São Paulo foram deslocados para o Galeão e houve quatro cancelamentos.

Segundo os bombeiros, a perícia será feita pela Aeronáutica. As primeiras informações são de que um pneu do avião estourou na hora de aterrissagem. A Ocean Air ainda não se pronunciou.


Segundo informações do microblog Twitter da Associação Nacional dos Empregados da Infraero (Anei), que reúne as informações da Infraero, o avião é um jato Learjet, que decolou do Aeroporto Santos Dumont em direção ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão (Tom Jobim).

"O Learjet decolou do SDU (Santos Dumont) para o GIG (Galeão), retornou ao SDU por motivo ainda desconhecido e no toque foi visto fumaça no trem de pouso traseiro", disse a associação, que afirmou ainda que as vítimas receberam os primeiros atendimentos no posto de primeiros socorros do aeroporto.


De acordo com a Anei, o Cenipa investiga o acidente.

Em seguida ao acidente, internautas relataram no Twitter que viram a queda do avião. "Gente... Bizarro... Aula de medicina legal, o professor olha pela janela e fala 'gente, tem um avião caindo'. Caiu na água", contou a internauta Maíra Souza. "Achei que ele estava pirando de vez né? Mas não... Quando eu fui olhar.. Um avião caiu na baía de Guanabara, na frente da minha faculdade. Tô chocada".

A internauta Anilska Lira também flagrou o acidente. "Acabei de ver um avião caindo na baía de Guanabara. Eu estava na barca e deu pra ver parte do resgate", escreveu.

Nenhum comentário: