Taiadablog: Concurso Público Prefeitura de Caçapava !!!

sábado, 28 de agosto de 2010

Concurso Público Prefeitura de Caçapava !!!


A PMC está com inscrições abertas para o concurso público para preencher vagas em diversos setores e também para formação de cadastro reserva.

São vários cargos, desde os operacionais como Auxiliar de Mecânico, até cargos mais elaborados como dentista e médicos. Voce encontra Aqui Edital do Concurso !

O que mais me impressiona, não sei se a legislação atual o permite, é que não existem nenhuma cláusula que assegure prioridade de ocupação das vagas, para os candidados com residência fixa em Caçapava e isto acaba como aconteceu nos últimos concursos realizados: intermináveis filas de candidatos do Brasil inteiro e prejuízo para nossos desempregados!

Outra coisa que representa uma aberração num país como o nosso, é este negócio de se cobrar uma taxa de inscrição dos candidatos, para que possam participar do processo seletivo: para que esta taxa? Para ajudar a empresa ou a instituição a pagar os custos com o concurso? Ora, se uma empresa ou instituição não tem nem recursos para organizar um concurso, certamente não o terá para pagar salários e benefícios e então não pode mesmo contratar, não é?

Isto aí me parece ser uma fonte extra de faturamento, até mesmo dificil de se contabilizar, se é que tais recursos são contabilizados e nunca, mas nunca mesmo, cobre os custos totais dos concursos! Além do mais, presume-se que quem participa de um processo seletivo, em sua grande maioria, encontra-se desempregado e até mesmo baixos valores desperdiçados, como estes destinados à taxa de inscrição, podem representar prejuízos de monta e até mesmo fator impeditivo (a falta dos citados recursos) para que o desempregado participe do concurso.

Acho que já passou da hora de se eliminar com mais esta tremenda sacanagem que faz neste País, com o zé povinho!

Nenhum comentário: