Taiadablog: Nossa Praça da Bandeira na boa época !!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Nossa Praça da Bandeira na boa época !!!


Este belíssimo trabalho em bico de pena, veio das imagens que nosso querido amigo Wagner Veiga, filho do Seo Silvio do Bazar e irmão do SaintClair, guardou da infância e juventude na Taiada, e nos trouxe à viva lembrança épocas de ouro, do tempo em que se respeitava as pessoas mais velhas, quando não haviam assaltos e violências como hoje existem, tempos em que nossos mestres, como o Prof. Raif Mafuz, atuavam como coadjuvantes, ao lado dos pais, no processo de educação do jovem, tempos em que o Padre Cantinho, perdoava todos, eu disse todos os nossos pecados, TODAS as semanas, tempos em que o Amadeu, Guarda noturno de nossa Praça, dava tiro para espantar qualquer bagunça, tempos em que aprendíamos datilografia, com a Professora Margaridinha, e a sacaneávamos, direto e reto, tempos em que íamos nadar pelados no Poção do Ribeirão dos Mudos, enfim, os melhores tempos de nossa vida, que recordamos agora, com carinho e com pesar, por terem ido embora!
Este trabalho, que tão bem mostra os tempos maravilhosos que vivemos em épocas passadas, querido amigo Wagner, ficará gravado em nossos corações e também fará parte integrante do dispositivo gráfico do Taiadablog para sempre!
Deus te abençõe!

Um comentário:

JFPr disse...

Pensamos da mesma maneira. É um ótimo trabalho do amigo e artísta Wagner Veiga. Além do desenho em bico de pena, levou-me de volta a infância e adolecência, inclusive lembrando do OAP Bandeirante - o som da Praça da Bandeira, entre outros.
Um abração ao amigo Wagner e meus comprimentos ao Editor do Taiadablog.