Taiadablog: Estelionatários do Caminhão da Sorte da CEF continuam agindo!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estelionatários do Caminhão da Sorte da CEF continuam agindo!!!


Tudo muito bonito, caminhão bastante enfeitado, auditorias independentes para assegurar a lisura do processo de sorteiro, mocinhas-apresentadoras bonitas e de expressão corretíssima às peculiaridades do evento, enfim, tudo nos trinques para as extrações das loterias, no Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal, que se encontra estacionado na Praça da Bandeira!

Só não está correto, o ataque de verdadeiros estelionatários, patrocinados e com uniforme da Caixa Econômica Federal, que continuam vendendo bilhetes das lote rias, por preços quatro vezes mais caros que os fornecidos pelas Lotéricas!

Isto é um abuso, um desplante, um acinte, inclusive por parte do Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Caçapava que, ao menor sinal de problemas como os que estão ocorrendo, deveria, imediatamente, paralizar todas as atividades, regularizá-las, e só depois continuar os sorteiros normais, não é?

Tem gente reclamando para todos os lados, inclusive, como eu próprio testemunhei, na agência local da CEF, onde munícipe exaltado (estado de espírito normal dado às circunstâncias!), exigia reclamar direto ao Gerente Geral da agência, que escondeu-se por trás dos funcionários e não o atendeu!

O assunto - a venda dos bilhetes por preços muito superiores aos preços tabelados pela própria CEF, no meu modesto e humilde entendimento, deveriam constar de Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia de Caçapava, visto tratar-se de flagrante e explícito ESTELIONATO, ou tôu errado?
Acho, inclusive, que todo mundo que comprou bilhetes valorizados pelos estelionatários funcionários da Caixa Econômica Federal (responsabilidade solidária!), deveria exigir seu dinheiro de volta ou então abrir um BO na Delegacia de Polícia.

Pior ainda é que, não obstante as denúncias do Taiadablog, hoje à tarde a Praça da Bandeira estava literalmente tomada por desempregados agitando bandeiras da CEF, no que me pareceu uma atitude de séria provocação!

O caso, no meu entender, não deveria mesmo ser preocupação do munícipe pois é prá isto que existem autoridades neste país, que DEVERIAM ter tomado enérgicas providências desde o início destas papagaiadas! Saco!

5 comentários:

Tambem fui idiota disse...

JC os gerentes da CEF não têm 'saco' para tomar uma atitude séria como o caso requer. Assim fica nossos reclamos por alguns dias e depois disto esquecemos e tudo volta ao normal neste país maravilha. Ferro no povo, pois é isto que nós cordeiros insanos merecemos

Laudemir disse...

Prezado JC, hoje de manhã, mais ou menos 09,30 horas, várias mocinhas com colete da CEF vieram oferecer-me bilhetes da quina, com o mesmo preço das lotéricas, e sem quaisquer carimbos, inclusive aquele que escondia o preço do jogo!
Parece que o grito de alerta do taiadablog deu certo!

Murilo disse...

Gostaria de saber que é que vai indenizar-me por comprar gato por lebre na mão dos estelionatários ali na Praça?

Dr. Raul disse...

Caro JC: a ação de cambistas na região central da cidade, vendendo produtos lotéricos mediante superfaturamente, é crime previsto na legislação e deve ser punido pela autoridade policial local, incluindo a Caixa Econômica Federal, como responsável solidária, afinal, a própria CEF deveria inibiar esta bandidagem e não incentivar, como tem feito!

Atento disse...

Tá certo o Dr. Raul, eu já disse aqui que a polícia e o MP têm que agir. Acorda "otoridades"!