Taiadablog: A evolução da maldade !!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A evolução da maldade !!!

Meus amigos: tenho a impressão que a evolução das coisas, têm ocorrido de forma aceleradíssima, nestes últimos tempos, surpreendendo a todos ora pela adversidade, ora pela violência, ora pelo grau de maldade, e até mesmo em decorrência do desrespeito às normas legais que, de longa data, regulam a participação dos indivíduos na sociedade organizada!

A evolução da criminalidade, escorada no crescimento financeiro advindo do mundo das drogas, do contrabando, da falsificação de produtos originais e da corrupção política que exaure nosso país, acabou (isto mesmo, acabou!) com os princípios éticos e morais que demandaram tanto tempo para a sociedade reunir e externar a seus membros, numa coletânea de nome Código Civil e Criminal!

Isto tudo ainda consegue me surpreender pois, nos últimos tempos, temos assistido a ocorrência de bárbaros crimes, pai mata o filho, filho mata a mãe, recén-nascido é jogado vivo no rio, etc e tal, que só começaram a fazer parte de minha vida, agora, nos últimos tres anos e, a violência destes acontecimentos, acabaram por gerar em mim, e acredito que em todas as pessoas de bem deste país e do mundo, preocupações mais elevadas, espirituais mesmo, que nos fazem acreditar cada vez mais, em profecias bíblicas relacionadas ao fim dos tempos!

Por estes dias mesmo, estamos assistindo às investigações do desaparecimento de uma moça que se relacionou com um jogador (goleiro) de futebol e que, ao gerar um filho dele, acabou por assinar sua sentença de morte, ainda de forma não totalmente esclarecida mas que já apresentou uma característica (confessada por um dos participantes do assassinato), no mínimo tenebrosa, pelo requinte máximo de maldade envolvida: a jovem em questão, pode ter sido assassinada, dessossada, e enterrada sob cimento forte, numa das propriedades do goleiro Bruno, do Flamengo do Rio de Janeiro!
É destes tempos que eu falo!

Meus Deus! O que mais está por vir? Que espécie de violência ainda nos falta ver? Quando é que a sociedade organizada começará, de fato, a reagir a estas barbáries? Qual é a outra palavra grave, violenta e absurda que iremos escutar em breve: degolada, esquartejada, eviscerada?

Desculpem-me pelo desabafo mas o faço protestando, como homem de bem, clamando pelo retorno da ética, da moral e dos bons costumes de tempos que já vivi, os quais gostaria, sinceramente, que a sociedade de hoje também pudesse viver!

O caminho, meus amigos, para que possamos voltar a viver tempos felizes, vamos encontrar, seguramente, na união da escola com a família! Sem isto, estaremos condenados, inertes, à espera do final !

Nenhum comentário: