Taiadablog: O respeito ao pavilhão nacional !!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O respeito ao pavilhão nacional !!!


Recebemos o email abaixo, de leitor indignado com relação aos maus tratos dedicados ao maior dos símbolos de nosso país, fato este, inclusive, que foi objeto de nossa postagem do dia 20 Nov 2009, intitulada: "No Dia da Bandeira, o Congresso humilha o pavilhão!!!"

Vejam só o sentimento de revolta de nosso leitor, que acaba nos contagiando e multiplicando seus efeitos:

"Este caso (com relação aos fatos constantes de nossa postagem citada acima!), certamente é o pior que tenho conhecimento. É uma frustração, pois esperava hoje encontrar na Internet um serviço de proteção ao pavilhão Nacional. Um órgão governamental que advertisse e punisse aqueles que fizessem mal uso da Bandeira.

Denuncio a Petrobras, por constantes aparição de nossa Bandeira no mesmo nível da bandeira do estado e da empresa. Isto em todas as suas unidades! Na cidade de Macaé, o Aeroporto utilizado pela Petrobras (São Tomé) esteve com a Bandeira rasgada, empresas multinacionais, hotéis ostentam Bandeiras rasgadas!

A Petrobras mantém em seus mastros a Bandeira Nacional sem qualquer reverência. Por último, o Palácio Duque de Caxias no Centro do Rio, predio do Ministério do Exército, também a manteve rasgada por mais de um mês.

Concluo pela irresponsabilidade dos educadores, das autoridades responsáveis por formar opinião, civis e militares, o MEC que não obriga as escolas a tocar o Hino e hastear a Bandeira, todo o Governo Executivo, e seus órgãos de polícia judiciária e administrativa!

Este é um desabafo de quem já viu orgulho nos estudantes, nos civis ao verem os militares em suas unidades cantando o Hino..., Para encerrar com a maior lástima a este respeito, esta a autorização por Lei de cantar o Hino com melodia diversa da Oficial, isto é trabalho de nossos Senadores corruptos, que favoreceram e favorecem o desrespeito e o desprezo por um símbolo Nacional.

Por que não copiam os americanos naquilo que é de bom? A reverência e o orgulho que se vê no uso de seu símbolo Nacional. É uma pena assistir copiar só no que não presta!"

Fazemos as palavras e o sentimento acima descritos pelo indignado cidadão, também os nossos pois, de fato, para o bandidismo e a corrupção que se instalou neste país nos últimos tempos, a única coisa que realmente interessa é o vil metal, às custas do contribuinte e, pior, sem punição, visto a ineficiência (deliberada?!) da justiça brasileira!

Nenhum comentário: