Taiadablog: Música de qualidade para o caçapavense !!! 2

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Música de qualidade para o caçapavense !!! 2

Sempre na vanguarda dos acontecimentos na área cultural de Caçapava e da região, o infalível Fabrício Correia – Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Lazer de Caçapava, nos apresenta agora,  o belíssimo projeto “Viagem Musical”, que trará para nossa cidade, apresentações artísticas de grande qualidade musical, durante os quatro sábados do mês de Outubro próximo!.
Iniciando o projeto, no dia 2 de Outubro se apresentará o grupo Ginga, com canções que celebram as raízes musicais brasileiras, do maracatu à MPB, incorporando-os a outros ritmos universais como o funk e o jazz-rock em um contexto contemporâneo.
No dia 9 é a vez do grupo Madeira de Vento. Com um quinteto de clarinetas, o grupo faz música de câmara misturando elementos da música clássica, da Música Popular Brasileira, das rodas de choro, das bandas de coreto e principalmente preservando a alegria e o prazer de realizar boa música.
Bruch Trio estará em Caçapava no dia 16 de outubro. O trio, músicos de grande expressividade artística e ampla experiência camerista, inspira-se na afinidade pela sonoridade introspectiva, intimista e aveludada que resulta da união dos seus instrumentos.
Tem se apresentado nas mais importantes salas de concerto de São Paulo, recebendo da crítica especializada elogios significativos.
E, no encerramento do projeto, receberemos, no dia 23 de Outubro, o São Paulo Arte Trio, fundado oficialmente em 2006 e que é formado por três destacados músicos residentes em São Paulo, professores conceituados com formação acadêmica consistente e concertistas premiados no Brasil e exterior.
Destaque para a presença do pianista, compositor e musicólogo Paulo Gazzaneo. Entre suas premiações destacam-se o Prêmio Lorenzo Fernandez 2004 outorgado pelo Femusica da cidade de Campos / RJ, e as indicações ao Prêmio Carlos Gomes 1996 (Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo) e ao Grammy 2002 (melhor CD de música erudita com a estampa "Duo Quanta").
O projeto Viagem Musical visa formar platéias para a música e inserir Caçapava no roteiro dos grandes concertos paulistas, além claro, de proporcionar momentos inesquecíveis para os caçapavenses!
As apresentações irão ocorrer sempre no Cine Vogue às 20h. A entrada é gratuita para toda a programação.
Viagem Musical é patrocinado pela Nestlé do Brasil, por meio do PROAC, Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.
Reiteradas vezes, nossas homenagens ao grande Fabrício Correia, que tem proporcionado um avanço sem precedentes na área cultural de Caçapava!

Nenhum comentário: