Taiadablog: Uma conquista das mais importantes !!!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma conquista das mais importantes !!!

Andrea Matarazzo (Sec.Cultura SP) e Fabrício Correia 

Amigos: uma das mais importantes conquistas de nossa comunidade nos últimos tempos, refere-se ao advento da preocupação dos munícipes, com a história, o passado, a memória, como forma de se projetar o futuro, identificando novas formas de convivência e harmonia no complexo das relações sociais.

Temos assistido à constante evolução das atividades-fim relacionadas aos aspectos culturais de Caçapava, tocadas, com maestria, por profissional e apaixonado no assunto, que é o Secretário de Cultura Fabrício Correia que, mediante um grande trabalho de convencimento, obteve o respeito da sociedade caçapavense e, em sua companhia, tem conseguido resgatar o universo de manifestações culturais locais, elevando-as aos devidos patamares!

Dentro deste espírito, não me surpreendi quando recebi, do Secretário Fabrício, o email  abaixo, onde o mesmo nos informa de mais uma conquista no quesito cultural de nossa cidade, fator representativo de inexorável maturidade, passo importantíssimo em direção aos objetivos que tanto almejamos! Vejam só:

“Prezado JC Flores,
Conseguimos hoje mais uma conquista. A partir de agora, Caçapava tem um importante instrumento para impedir a degradação de seu patrimônio arquitetônico, paisagístico e cultural. Empossamos os membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural de Caçapava, uma luta que encampei com o apoio irrestrito de nosso chefe do Executivo, Eng. Carlos Vilela.

A lei que rege o conselho, é atual, dinâmica e impedirá que “espertalhões” se aproveitem das leis referentes ao zoneamento e plano diretor para desconstruir nossa história sesquicentenária.

Minha primeira deliberação como presidente do Conselho, foi constituir um grupo de trabalho, com prazo de 30 dias, para averiguação de procedimentos e proposta de resgate da proposta museológica do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, a ser encaminhado pela Prefeitura Municipal de Caçapava ao Governo do Estado de São Paulo.

Conte conosco, na defesa intransigente do que resta de nosso patrimônio arquitetônico, no incentivo e respeito à diversidade, no pluralismo, por meio do respeito às correntes profissionais democráticas existentes e suas expressões teóricas, e compromisso com o constante aprimoramento da cultura local.
Fraternalmente,
Fabrício Correia”
Um abraço a este grande caçapavense de coração e alma, que tanto nos tem ajudado a definir, lapidar e mostrar todo o potencial cultural de nossa querida Taiada!

Nenhum comentário: