Taiadablog: Anac suspende venda de passagem da empresa Webjet !!!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Anac suspende venda de passagem da empresa Webjet !!!

Foto

A Agência Nacional de Aviação Civil interrompeu nesta segunda (27) a venda de passagens da companhia aérea Webjet, programadas até a próxima sexta (1º), devido ao aumento de vôos cancelados pela empresa, que passaram de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana.

A Anac vai intensificar a fiscalização nos aeroportos onde a companhia atua e também nos centros de operação da empresa.

As equipes fiscalizarão o atendimento aos clientes e também se a empresa cumpre a nova resolução da agência, que pede a reacomodação do passageiro em outro vôo, reembolso integral caso ele desista da viagem, alimentação, hospedagem e translado.

Segundo a Anac, medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana se a situação não for equacionada pela empresa!

Já não é de hoje que o Taiadablog tem comentado da premente necessidade de se proporcionar melhores condições para a formação de novos pilotos, com vistas à evolução dos quadros das grandes empresas, que tem incorporado movimentações anormais de passageiros, dado à redução de tarifas, a estabilização financeira da classe média, e do acirramento das disputas com as empresas de transprte rodoviário de passageiros!

Se nada for feito agora, num futuro breve, teremos que importar pilotos de outros países, a exemplo da China, nos dias de hoje!

A situação da WebJet nesta data, reflete, de forma categóricamente, a falta de tripulação para atendimento de seus turnos de operação!

Nenhum comentário: