Taiadablog: Formação de Brigada Contra Incêndio Florestal em Caçapava !!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Formação de Brigada Contra Incêndio Florestal em Caçapava !!!


Depois de mais de um ano da criação da Área de Proteção Ambiental da Serra do Palmital, enfim começa amanhã, 14 de setembro e segue até o dia 15, o curso para formação da Brigada de Combate à Incêndio em Vegetação, que será ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Taubaté, no Parque da Moçota.

Já não era sem tempo pois como estamos assistindo, diáriamente pela TV, estão acontecendo incêndios florestais em várias regiões do país, sendo que na maioria dos casos, em áreas onde o combate pelos brigadistas é difícil e penoso pois todo o trabalho é feito manualmente, em decorrência da falta de acessos por terra e aeronaves específicas para este tipo de incêndios.

O curso, que ocorrerá das 08 às 17 horas, reúne cerca de 40 alunos, dos quais 26 são de Caçapava, representantes da Defesa Civil, da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, da Guarda Municipal, do DSM (Departamento de Serviços Municipais) e do DOP (Departamento de Obras Públicas, além de alunos de Jambeiro, Natividade e Tremenbé!

Com a Brigada de Combate a Incêndio Florestal, os técnicos da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente esperam que o município esteja melhor preparado para atender a eventuais ocorrências e defender as unidades de conservação da natureza, como a Área de Proteção Ambiental da Serra do Palmital, criada pela Lei Complementar Municipal nº. 276/08, além de habilitar-se para conseguir o selo Ambiental Verde e Azul que propõe diretivas ambientais!
Enquanto isto, vamos torcer e orar para que não ocorra em nossas Áreas de Proteção Ambiental, nenhuma tragédia como as que temos visto diáriamente pela TV !!

Nenhum comentário: