Taiadablog: Montadora chinesa se instala em Jacareí !!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Montadora chinesa se instala em Jacareí !!!


Este negócio de chinês dono do pastelaria já era! A China hoje, é a maior nação estrangeira que investe no Brasil, e esta invasão já se faz sentir por aqui, no Vale do Paraíba também!

A fabricante de automóveis Chery escolheu Jacareí para instalar a primeira planta produtiva do Brasil, com investimentos de US$ 400 milhões para a construção de um complexo com capacidade para produzir 150 mil veículos ao ano, com funcionamento previsto para 2013.  

A estimativa é que 3.000 empregos diretos sejam criados na fábrica, além, claro, de outros, das empresas satélite que orbitam em torno da montadora chinesa!

Outra empresa chinesa, a Sany, produtora mundial de equipamentos para a construção civil, também deverá investir até US$ 100 milhões na região, abrindo outros empregos diretos!

8 comentários:

Anônimo disse...

E na Taiada quais vão fechar

Rodolfo disse...

JC por falar em Jacarei e vendo agora um comentario sobre a nossa Taiada, eu passei hoje em frente ao tunel que estão construindo perto da rodviaria, e o que me chamou atenção na obra é o fato deles estarem construindo apenas um tunel.
Eu gostaria de saber com voce, se por acaso voce tem informações se vai construir apenas aquele tunel ou tem outro tunel previsto para construir?

Anônimo disse...

Apenas uma dúvida? após quase 6 anos do governo CARLOS VILELA,quais foram as industrias a se instalarem em nossa cidade???? estamos cada vez mais atrasados em relação as cidades vizinhas não oferecemos nada de incentivo para novas empresas.Se arrependimento matasse eu e todos os eleitores que votaram neste governo estariam mortos.FOMOS ENGANADOS!!! mais só faltam 2 anos e daremos a respósta nas urnas é só eles aguardarem.

Unknown disse...

Prezado Rodolfo: pelo que temos ciência, este tunel que está sendo construído, fará parceria com o tunel já existente para desafogar o trânsito na área, não havendo necessidade de se construir mais um, pelo menos por enquanto, ok?

Rodolfo disse...

Obrigado pela informação JC, eu acho que deveria construir outro tunel e deixar aquele ja existente para ser apenas a passagem de pedestre, so quero ver se aquele tunel existente vai dar conta do transito e dos pedestres.

zezinho do rio... disse...

Sem desrespeitar o municipio de Jambeiro é importante lembrar que até lá tem distrito industrial, enquanto aqui na Taiada cada vez mais vão se fechando postos de trabalho.
Lembrar tambem que estes mesmos chineses estiveram aqui, porem, parece que o prefeito nem ficou sabendo...será??

BANZO disse...

Avisem o prefeito!! Tem outra montadora chinesa chegando!!

Anônimo disse...

Montadora chinesa não da propina para se instalar, sendo assim nunca vai ser aqui na pobre Taiada.
Depois de 2012 ai sim.