Taiadablog: Calçada insegura agride os munícipes !!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Calçada insegura agride os munícipes !!!

Um assunto que já estamos para alertar, já há alguns dias, tem a ver com as calçadas danificadas da cidade, que oferecem risco aos munícipes, principalmente para as pessoas que sofrem de alguma enfermidade nos pés, pernas e joelhos, as quais, não podendo andar sob calçadas inclinadas, esburacadas e sem condições de uso, acabam por transitar na via pública, sofrendo sérios riscos de atropelamento!

Não precisa ser nenhuma autoridade no assunto, basta a pessoa ter um mínimo de acuidade visual, para fazer uma análise da maioria das calçadas da cidade, principalmente as da região central, para se constatar que, em sua maioria, deveriam ser completamente interditadas, até sua total reforma, para uso com segurança, por todos.

Uma destas calçadas (são centenas, pela cidade), localiza-se ali na Rua 13 de Maio, onde funciona a Farmácia da Unimed, que tem a guia rebaixada, mas não recebe veículos em razão de não ter estacionamento! Ora, prá que então, deixar a guia rebaixada, não é mesmo?

Porque dificultar a vida de quem sofre de algum problema nos membros inferiores e também às mulheres que utilizam sapatos de salto alto, e que correm os mesmos riscos?

Só para lembrar, não sou advogado mas entendo que, em caso da ocorrência de atropelamento em razão da pessoa estar circulando fora de calçada insegura ou irregular, é claro que cabe responsabilizar a quem cabe, por direito, fiscalizar: A PMC! Ou tôu errado? 




3 comentários:

Claudia Resende disse...

Recebi intimação para consertar a minha calçada em razao de estar quebrada na esquina inclusive colocando aquele horrivel e ridiculo azulejo xadrez. Sorry Orlandinho.
Enfim, troquei em respeito as pessoas, mas gostaria de dizer porque eles estavam quebrados. Antes a minha rua tinha duas maos, e quando o sentido era em direçao a Cap Carlos de Moura muitos caminhões e onibus que nao conseguiam faze a curva a direita. Em razao disto, eles davam ré e, sem dó nem piedade, subiam na calçada quebrando-a. A rua so ficou mao unica o dia que um caminhao no desespero de fazer a curva subiu na calçada da prefeitura e quase derrubou o muro ai resolveram se mexer. Quando quase derrubavam o meu muro ninguem ligou.
Acho que tem que consertar mas ta cheio de coisas como a Unimed, e ate piores por ai.

Anônimo disse...

Vejam a calçada da obra da TeleRegina, na antiga casa do Dirso do mercado, em frente a Droga Billa. Nem tem como andar. Vai pra rua mesmo!

Olavo disse...

Porque os vereadores não enxergam este tipo de problema, que afeta grande parte da população?
Parece que eles só tem tempo para rapapé, homenagens e puxa saquismo explícito, não é?