Taiadablog: Escolas de Caçapava recebem teatro de conscientização ambiental !!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Escolas de Caçapava recebem teatro de conscientização ambiental !!!

A Casa da Criança e as EMEFs Prof. Fernando Pantaleão e Profª. Zélia de Castro Marques recebem nesta semana a cooperativa de atores “Treinadores da Alegria”, com um espetáculo sobre conscientização ambiental. Serão oito apresentações gratuitas para as crianças, por meio do projeto PROAC-ICMS, com patrocínio de empresas e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Estadual da Cultura do Estado de São Paulo.

As apresentações acontecerão nos dias 8, 9 e 10 de setembro. No dia 8, às 14h30, haverá apresentação na Casa da Criança. No dia 9, quinta-feira, será a vez da escola Fernando Pantaleão, com apresentações às 9h30, 10h30, 13h30 e às 14h30. E no dia 10, sexta-feira, as apresentações serão na escola Zélia de Castro, programadas para 9h, 10h e 15h30.
Os artistas trabalham com interatividade, abordando aspectos do meio ambiente, em peças teatrais rápidas, objetivas e divertidas com personagens lúdicos que despertam grande empatia nos espectadores. Entre os temas das peças estão redução do consumo de água e energia elétrica, coleta seletiva, reciclagem, resíduos, gases tóxicos e efeito estufa. Os “Treinadores da Alegria” fizeram mais de 3 mil apresentações.

Maiores informações, na Coordenadoria de Comunicação da PMC 3654-6608

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande JC:

Imagino que escola mencionada "Zélia de Castro" na verdade deva ser "Zélia de Souza Madureira", a grande finada Dona Zélia que foi diretora do SESI 207 (o da praça!!) em 1974.

Um forte abraço!!
Claudinei

Unknown disse...

Prezado Claudinei: a EMEF Zélia de Castro Marques, fica situada a Rua Santa Cruz, 200 em Caçapava Velha e é lá que ocorrerão as atividades dos Treinadores da Alegria, OK?
Abraços.

Anônimo disse...

Grande JC:

Obrigado!!!
Imaginava que em CPV Velha só existisse uma escola, a Flair.

Claudinei