Taiadablog: O império da sacanagem !!!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O império da sacanagem !!!

Confesso que este negócio de empate na votação do Ficha Limpa, no STF, acabou por surpreender-me visto que, antes do início das votações, achava que o mal seria extirpado pela raiz afinal, é líquido e certo, público e notório, que o recurso ora em julgamento, vem daquele que é considerado como o “cappi di tutti cappi” deste país, useiro e vezeiro em estelionatos, maracutaias e fraudes!

Quanto descobri que o referido, já tinha contratado uma banda, para comemorar sua vitória, já comecei a ficar um tanto cabreiro, pois percebi que a principal das batalhas desta guerra, a que chamamos de CORRUPÇÃO, ainda não foi vencida e, dentro de tudo o que sei deste meliante, é claro que ele armou algum esquema financeiro para escapar ileso deste processo e dará, di novo, aquela risada cínica costumeira, em nossa cara!

Enquanto isto, veja como fica a nossa pátria, que cai aos pedaços, a olhos vistos, situação que o molusco e seus comparsas escondem da população, visando ganhar, di novo as eleições e se perpetuarem no poder! Vejam:

Rodovias: esburacadas, sem sinalização, sem postos de pesagem, pouco policiamento, excesso de veículos, etc.

Saúde: Prontos Socorros  inexistentes, falta de médicos, falta de remédios, falta de leitos, e até falta de atendimento (muita gente morre sem atendimento!), consultas marcadas para daqui a 6 meses ou mais,etc.

Escolas: Estão abandonadas à própria sorte, exceção feita à algumas escolas municipais; falta de professores qualificados, falta de meios de transporte dos alunos, falta de merenda, a violência de alunos e professores, drogas e armas dentro das escolas, etc.

Saneamento nas cidades: inexistente, na maioria das cidades, ora por falta de financiamento federal, ora por falta de cobrança das autoridades estaduais e municipais;

Segurança: a bandidagem está ganhando o jogo, roubos e assaltos cada vez mais cinematográficos, surgem pelo Brasil afora várias Cracolândias e as autoridades nada fazem, ninguém cumpre as leis, e ninguém fiscaliza, etc.

Corrupção: nas alturas, em todos os níveis e em todos os órgãos do governo, principalmente pelos cargos políticos. O molusco e sua família incorporaram um patrimônio gigante, deste que ele assumiu a Presidência! É o único setor da sociedade organizada que vai de vento em popa!

Receita Federal: acabou o sigilo e impera a bandalheira, nossas informações fiscais são negociadas em plena Praça da Sé!

Política: é uma mar de lama! Quase que a totalidade dos ministros, secretários e pessoal de primeiro escalão, está envolvido em alguma mutreta!

Ética e moral: não mais existe!

Isto tudo ocorre mas não é por falta de previsão financeira orçamentária não! O problema é que ela (a previsão) é desviada para a maracutaia, para a fraude, para a corrupção e a única coisa que podemos fazer contra isto, no momento, é espernear, é reclamar, é se indignar pois, para as ações mais concretas, seria necessária intervenção de uma justiça que já deu e continua dando mostras concretas do lado do muro em que se encontra! 

Por todos os motivos que já tenho e agora por mais este, que certamente premiará este meliante e ainda abrirá a porteira para todos os demais quadrilheiros que já foram e que ainda seriam atingidos pelo Ficha Limpa, acabo por decidir-me que, daqui para a frente, somente anularei meu voto, em todas as eleições que ainda terei pela frente, para o resto de minha vida! E dane-se Bertold Brecht com o seu analfabeto político, que somente existe porque em seu tempo não existia a corrupção desenfreada que hoje ocorre!

Chega! Basta! 

Não posso compactuar com esta bandidagem que está disseminada em nosso País. Contra esta turma, não existe possibilidade de se lutar! Infelizmente, e por culpa exclusiva dos maus políticos, representados pelo molusco e seus comparsas, que compraram o voto dos  mais humildes, com o bolsa isto e bolsa aquilo!

Parei!

4 comentários:

Antonio Luiz disse...

Isto aqui é uma bagunça mesmo! Nada é resolvido no consenso, nem mesmo os assuntos ligados aos políticos comprovadamente corruptos. O que vai acontecer agora é que aqueles cujas candidaturas foram impugnadas pelas Justiça Eleitoral, poderão concorrer no próximo dia 3, mas sub judici. Na prática, o "ficha suja" que eventualmente for eleito poderá não ser diplomado. Uma verdadeira zona! O brasileiro merece ter um STF como o nosso. Que se lasquem!

Banzo disse...

Será que para nós os honestos, nosso Brasil está irreversívelmente podre/poluído? Os honestos não tem qualquer tipo de voz ativa neste país? Lamentável
mas, definitivamente,clamo para que os militares acordem.

Jairo disse...

É isto mesmo Banzo! É como o JC disse tempos atrás: tem que ter um milico com aquilo roxo, para detonar tudo e botar ordem na casa!

Anônimo disse...

Esse texto serve como uma luva à nossa querida Caçapava, onde a corrupção anda à solta e os serviços públicos não funcionam.