Taiadablog: Mutirão para solucionar 81 mil processos em seis meses !!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mutirão para solucionar 81 mil processos em seis meses !!!

O Tribunal Regional Federal de São Paulo lançou nesta segunda (20) o Mutirão Judiciário para julgar 81 mil processos em seis meses. O número representa 70% do total pendente no tribunal. Os critérios para julgamento serão a antiguidade das demandas e as matérias tratadas.

A maior parte dos processos são relacionados a questões tributárias e de Previdência. Como nesses casos existem reivindicações idênticas, uma decisão pode extinguir diversos documentos, segundo a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon. “Estes processos de Previdência já estão quase todos com teses sedimentadas, existe apenas a verificação da situação fática de cada beneficiário e aí a aplicação da tese”.

A iniciativa deverá “desafogar” o TRF, segundo o presidente do tribunal, Roberto Haddad. “Nós estamos otimizando a organização dos processos dentro dos gabinetes, para fazer a triagem na hora que o processo chega, criando novos métodos de gestão”, ressaltou.

Fonte: Agência Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora vai feder aqui, com os processos criminais de gente da pior espécie que veio para nossa Caçapava.
A casa vai cair

Anônimo disse...

Puts...Meu caso é especial, pois sofri um acidente de trabalho e fiquei com seqüela, após sair da empresa, pedi indenização por perdas e danos na Justiça Cível(normal na época), e quando aguardava a sentença (num drible), foi promulgada alguma Lei que alterava todos os caso para Justiça Trabalhista, haja visto que foi um acidente de trabalho. Aguardo a Solução da causa. Haja Paciencia. Pois já são 12 anos aguardando uma solução!!!!!!!!