Imagem representativa do Corvallis TTX, cuja fuselagem não tem nenhum decalque e é pintada em dois padrões
A Cessna Aircraft Company apresentou na feira de aviação Sun'n Fun Expo, na Flórida (EUA), um novo modelo do monomotor Corvallis TTX. O destaque é que o aparelho não tem nenhum instrumento analógico. Segundo a empresa, é o único da categoria a ter comando de tela touchscreen.
A Cessna não faz projeção de vendas do novo modelo, mas já há cerca de 40 aviões encomendados. A comercialização dessas unidades deve render em torno de US$ 29 milhões.
Cada aeronave custa US$ 734 mil (preço FOB, sem contar custos de importação, frete, seguro e outros), informou a TAM Aviação Executiva, representante da Cessna no Brasil.
O modelo está em produção, e as primeiras unidades estão previstas para serem entregues no ano que vem.
O aparelho tem duas telas de LED wide-screen de 14 polegadas. O controle é feito por toques sensíveis a uma gama de infra-vermelho maior do que as telas tradicionais.
A resolução, de 1.280 x 800 pixels, permite que as telas se dividam em duas para facilitar o trabalho do piloto, ao exibir simultaneamente mapas e cartas de aproximação.
"Você tem a sensação de estar operando um tablet, dentro de um carro esportivo", diz Leonardo Fiuza, diretor-comercial da TAM Aviação Executiva, durante a apresentação na Sun 'n Fun.
Impulsionado por um motor de seis cilindros dual intercooler Continental TSIO-550-C, a injeção de combustível, o TTX pode atingir velocidade máxima de 235 nós (435 km/h).
A Cessna não faz projeção de vendas do novo modelo, mas já há cerca de 40 aviões encomendados. A comercialização dessas unidades deve render em torno de US$ 29 milhões.
Cada aeronave custa US$ 734 mil (preço FOB, sem contar custos de importação, frete, seguro e outros), informou a TAM Aviação Executiva, representante da Cessna no Brasil.
O modelo está em produção, e as primeiras unidades estão previstas para serem entregues no ano que vem.
O aparelho tem duas telas de LED wide-screen de 14 polegadas. O controle é feito por toques sensíveis a uma gama de infra-vermelho maior do que as telas tradicionais.
A resolução, de 1.280 x 800 pixels, permite que as telas se dividam em duas para facilitar o trabalho do piloto, ao exibir simultaneamente mapas e cartas de aproximação.
"Você tem a sensação de estar operando um tablet, dentro de um carro esportivo", diz Leonardo Fiuza, diretor-comercial da TAM Aviação Executiva, durante a apresentação na Sun 'n Fun.
Impulsionado por um motor de seis cilindros dual intercooler Continental TSIO-550-C, a injeção de combustível, o TTX pode atingir velocidade máxima de 235 nós (435 km/h).
Um comentário:
Que pena que seja "asa por baixo" me admiro que a cessna que sempre priorizou seus monomotores com "asa por cima" faça uma coisa desta.
Postar um comentário