Taiadablog: No final do poço...!!!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

No final do poço...!!!

Meus amigos: estamos enfrentando épocas difíceis, onde a moral, a ética e principalmente os bons costumes tem sido relegados à segundo ou terceiro planos, abrindo-se espaços  para o crime, a violência, a droga e a mentira, fatores responsáveis pela completa deterioração da sociedade organizada, que assiste a tudo, submissa, até mesmo por falta de dispositivos apoiadores para quaisquer reações, à derrota dos maus, nesta luta desigual !

O avanço das drogas, frente a ausência de políticas firmes e inibidoras, ligadas à ineficácia do sistema judiciário do país, acaba por incentivar cidadãos honestos a trocarem de lado pois, desassistidos pelo governo, desprotegidos pela legislação e à mercê da bandidagem, entende que a banda podre, o lado mau, é o que prevalece e, beneficiado pela ineficácia do aparato policial repressor, passa a ser mais um a comprometer o lado bom da sociedade!

É claro que a ineficácia do complexo legal de nosso país, muita ajuda o cidadão que quer ou precisa “trocar de lado”, não é mesmo?

Mas ele o faz, baseado em ações comuns do dia a dia, quando observa o bandido confesso, ser colocado na rua dois ou três dias depois do crime cometido, quando vê o político roubar comprovadamente, e com escárnio e  cinismo, desmentir a tudo e a todos, ou quando vê o réu confesso, cujo crime foi cometido na presença de 5 testemunhas oculares, ter sua defesa recheada de mentiras pelo advogado, na expectativa de evitar-lhe a condenação!

Como devemos transformar nossas reações de espanto e indignação, em atos de veemente protesto contra ocorrências deste tipo?

Até quando o eleitor, em sua santa ignorância conseguirá discernir e avaliar melhor o seu voto, para evitar a formação de quadrilhas como esta que aí está, rapinando o país como um todo?

Até quando o judiciário continuará com esta história de “reforma do judiciário”, que volta e meia é ventilada pela mídia e que assombra a nação, na expectativa de seus componentes se igualarem perante as leis?

Até que ponto as escolas de direito deste país, vão persistir em ensinar o advogado a MENTIR, para salvar seu cliente?

Claro que não estamos nos posicionando como paladinos destas e de outras mudanças que a sociedade requer mas, como cidadão de bem, antevejo a piora do quadro acima descrito, e já há algum tempo, ouso lembrar que em futuro próximo, a sociedade viverá situação parecida com a do filme “Mad Max”, onde seres humanos se enfrentam, na esperança de conseguir assegurar melhores condições de sobrevida, face ao desastre que a todos envolveu!

Um comentário:

Jansen Terra disse...

Meu caro JC Flores, é bom que se separe o joio do trigo, não jogando uma classe a dos advogados na vala comum como se todos agissem da mesma forma. Você sabe que "pícareta" existe em todas a classes; profissionais,sociais, política etc, porém nem tudo está perdido, pois existem a grande maioria dos advogados que agem com ética, responsabilidade e amor por sua profissão.Por outro lado ainda existe políticos que fazem por merecerr nosso voto, é lógico que é uma minoria, mas ainda existe, basta saber escolher e acompanhar sua atuação. Não basta somente votar e depois não cobrar.