Taiadablog: Cmt. Niltinho: A chegada das prostitutas !!!

sábado, 23 de abril de 2011

Cmt. Niltinho: A chegada das prostitutas !!!

Quem já esteve em um garimpo de ouro, sabe muito bem como a vida é difícil, tanto em relação a sua segurança de vida, quanto a maneira de você fazer as coisas, que em certas horas obriga-o a ter espantosa criatividade por que se não você perde o vôo para outro piloto , e como no garimpo todos os piloto são meio malucos, para não dizer malucos por inteiro,  vai arriscar a sua vida por alguns gramas de ouro. E sabe lá se você não vai ficar pendurado em alguma castanheira por ai?

Certa ocasião, um amigo, dono de um cabaré na região do Crepuri no estado do Pará, precisamente no km.140, local onde o senhor Virlandes (o todo poderoso) reinava, estava aguardando mais uma remessa de prostitutas, que vinha do maranhão, e tinha que buscá-las em Itaituba!
 
Como ele estava acostumado a pagar o frete do avião por quilo e nós colocávamos 500 quilos no Cessna Skylane numa boa,  ele queria que eu trouxesse todas em um único vôo, e como eram 10 jovens, como dizia ele, daria para  trazer todas em um só vôo, pois a média de peso das meninas não passava dos 50 quilos! 

Mas como? dizia eu, tentando mostrar pra ele que gente não era mercadoria e como eu ia fazer para acomodar toda aquela gente ?

- Não quero saber, piloto, se você quer ganhar meu ouro vai ter que ser assim.
O pior mesmo é  que ele acharia alguém rapidinho para fazer o vôo. Meus amigos, sabe-se lá o que um homem blefado (duro) não faz para sobreviver num garimpo.

Não tinha jeito, teria que encarar mais esta loucura. No outro dia cedo, esperei a neblina subir, pois devido à umidade da região que é muita alta, amanhecia colado, você não via o final da pista, meu amigo, e naquele dia parecia que seria daqueles que nada daria certo, pois a camada demorou em subir.

Felizmente lá pelas dez horas, já estava sobrevoando o Rio Tapajós, (que lindo rio!), porém já dava para perceber o estrago que os garimpos faziam nele, assunto este que chamou-me a atenção por um momento pois, na verdade, o que eu queria era e estava preocupado, era sobreviver e isto era o comportamento padrão de muitos brasileiros que vivem na região, sabe que a coisa não esta certa porém nada podia fazer para mudar!

Se o governo estadual, com toda a sua infra-estrutura não fazia nada para impedir tal situação, não seria o indivíduo, a tentar faze-lo!

Na  verdade estávamos na roda da vida, ali cada um cuidava da si e a natureza que se cuida também, porem eu sei que a coisa não é bem assim, mas o que eu poderia fazer?
   
Deixemos de lado esta questão filosófica e vamos voltar àquela estranha carga que até aquela altura, eu não sabia como eu ia fazer para ganhar o meu, pois se não as transportasse, o meu amigo faria pois ele também precisa sobreviver!

Meu amigo saberia ganhar o seu, vendendo-as a preços absurdos, de garimpo, sem pagar nenhum imposto, que só eu sei o quanto que um garimpeiro paga para ter.

É uma coisa que eu acho estranho, no garimpo: a mulher você consegue vender e o homem não! Quanto que você acha que vale um homem no garimpo?

Nada, nada mesmo pois é ele quem morre enterrado na lama ou no fundo dos rios, de malaria, como já vi muitos morrerem, para arrancar do seio da terra este precioso metal que tenho minha duvida se fica no Brasil !

Teria que valer muito porém o garimpeiro não tem valor para ninguém, nem para sua família, salvo se ele bamburar, (encontrar ouro!). Para o Estado então, nem se fala!

Se eu fosse o prefeito de uma destas cidades, como Tucumã ou Itaituba, pois foram as duas cidades que mais produziram ouro que vi em minhas andanças pela Amazônia, ergueria uma estátua, homenageando este pobre brasileiro que ajudou a integrar  nosso solo e que enriqueceu muita gente, como eu mesmo.

Avistei Itaituba, fui pra cima do aeroporto, já estava na final quando percebi que o flap não arriava, lembrei daquela sensação estranha quando decolei do 140 e esta sensação iria me guiar pelo resto da  vida, muitas das vezes evitando acidentes.

Com aquela pista enorme na minha frente não haveria problema algum que pudesse acontecer a não ser um cavalo de pau.

Amarrei o avião, e fui assinar o recibo da mercadoria, quando olhei para aquelas meninas, senti pena,  tive vontade de voltar! Eram jovens demais para ingressarem na prostituição e logo mais nos garimpos, aonde suas vidas não valeriam nada!

A maioria delas nunca mais dava conta de voltar para suas cidades de origem e suas famílias! Porém estavam todas felizes! Imaginem vocês que a maioria delas, nunca tinha saído de suas cidades de origem e muito menos nunca voaram e que de agora em diante iriam enfrentar comigo um vôo que nem eu sabia como seria!

No outro dia nos encontramos numa pista fora da cidade, da onde eu poderia decolar sem que o DAC me metesse na cadeia. Quando consegui reuni-las em torno do avião para poder dar um jeito de acomodá-las, foi aí é que perceberam que a graça tinha acabado e acabaram por negar-se a entrar no avião, que não iam, de jeito nenhum e eu já estava vendo meu ourinho ir para as cucuias, se não providenciasse logo um jeito para colocar a mulherada dentro do avião!

Foi aí que tive uma grande idéia: graças a maneira das mulheres de não se incomodar quando uma senta no colo da outra, meu irmão, se fossem homens aquela minha idéia de não teria dado certo mesmo, imagine você sentado no meio das pernas abertas de um marmanjo, não é?

Pedi que uma turma delas se sentasse, com as companheiras no colo,  para que pudessem caber todas, esperando não acontecer nenhum problema extra de relacionamento!  E já que estava tudo bagunçado mesmo, tratei de apartar a mais bonitinha, a quem dei privilégio de ir sentada ao meu lado no banco do co-piloto.

E lá fomos para a cabeceira da pista, quando tratei logo de apertar as periquita (termo usado para por a manete para frente) e sair logo dali, meu medo era de que quando aquela farra toda acabasse, não mais conseguiria conte-las.

Agora eu estava feliz, com aquele bando de mulheres ao meu lado eu me senti o homem mais importante do mundo, só que não sabia que estava entrando uma frente fria vinda do sul, e naquele entusiasmo todo eu me havia  esquecido de dar uma espiada no Metar (Boletim Meteorológico).

Arrependido de ter decolado, não demorou muito para que eu topasse com a frente fria e aí meu irmão, a solução foi encarar mesmo! Voltar nem pensar, imagine se eu deixo aquele bando de mulheres sair do avião? Nunca mais elas entrariam de novo, e, pior, no garimpo o piloto que não entrega a mercadoria não recebe.

Foram uns trinta minutos de pauleira máxima, que, as vezes, deixavam-me à deriva pois, naquele tempo, não tinha GPS, afinal, rumo é rumo e tempo é tempo!

Deixei o avião voar, tratava de desviar daquele caroço mais pesado e o resto guardava dentro.

O avião chacoalhava tanto que tinha momentos que as mulheres trocavam de lugar e aquela gritaria doida me deixava mais nervoso obrigando-me a mandá-las parar com aquela gritaria, senão nos íamos todos morrer, o que acabou dando certo, não se ouvia um pio mais e assim foi todo o resto da viajem!

Que maravilha! No 140, uma festa nos esperava, os garimpeiros tomaram banho, para tirar aquele cheiro do melechete (lama do garimpo)!

Não era fácil não, meu irmão e logo à noite, meu amigo, dono do vôo, já estava alegre e tratando de ir ganhado seu ourinho, só que não demorou muito para que os guarda costas do senhor Virlandes, numa noite, destruíssem toda sua boate a tiros e colocado as mulheres para correr, e assim logo meu amigo entrou no blefo de novo e nunca mais me deu um vôo de rapariga.

Motivo para a quebra da boate: o não pagamento da contribuição ao chefão!

8 comentários:

Felipe disse...

Que historias intereçante,imagine, que ainda no brasil,se vende mulheres.

Robertinho disse...

estou,gostando,continue

Zé Humberto disse...

Este é o Brasil de verdade! Sem hipocrisias. Parabéns.

Anônimo disse...

Que historias intereçante!!!!!!!!

Bello disse...

Será que o Anônimo escreveu "intereçante" de propósito?

Paco Rabani disse...

Cmt.Niltinho, interessante suas estórias, gosto de lê-las, porém acho que deveria ser mais sintéticas para facilitar leitura. Gostaria de fazer um reparo, trata-se de uns gramas de ouro e não "umas gramas" de ouro.

Unknown disse...

Peço desculpas Paco Rabani e demais amigos, mas o erro, involuntário, foi mesmo nosso, por falha de revisão. Acontece e peço nossas desculpas.

Niltinho Piloto disse...

Meu amigo,Paco Rabane,vivi muitos anos entre garimpeiros, e nunca ouvi alguns dele falar uns gramas de ouro e sim uma grama de ouro, então é como aquela historia, quem esta nos salão "dança-se conforme a musica"