Taiadablog: Líder do PT na Câmara ataca o combate a entorpecentes: é perverso !!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Líder do PT na Câmara ataca o combate a entorpecentes: é perverso !!!



O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), acha que a política de "cerco" das autoridades às drogas é "perversa" e chegou a defender a liberação do plantio de maconha e a criação de cooperativas formadas por usuários.

Ele lidera na Câmara dos Deptados o partido da presidenta Dilma, que em sua campanha prometeu combater "sem tréguas" ao crime organizado e as drogas. Em janeiro, demitiu Pedro Abramovay para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas depois que ele sugeriu numa entrevista a adoção de penas alternativas para “pequenos traficantes”.

O líder do PT também acha que a prisão de pequenos traficantes contribui para engrossar as fileiras das organizações criminosas. "São mães de família que sozinhas têm que criar os filhos e passam a vender", disse.

Ele falou sobre o assunto num debate promovido pelos grupos "Matilha Cultural" e "Desentorpecendo a Razão" em 24 de fevereiro. Um vídeo da exposição está no site Hempadão (união das palavras "hemp", maconha em inglês, e "empadão"), onde o deputado é personagem frequente

Um comentário:

Timoneiro disse...

E assim caminha a humanidade e nosso Brasil também !