Taiadablog: Coleta de espécimes locais: pesquisa de uma noite !!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Coleta de espécimes locais: pesquisa de uma noite !!!

O Instituto de Pesquisa Ana Teixeira, convida a todos, para participação em pesquisa tem por objetivo a obtenção de dados sobre particularidades de determinado grupo de pessoas.

É uma pesquisa artepológica e seu objetivo é produzir descrições de uma população fazendo uso de um instrumento predefinido: o desenho.

É uma pesquisa descritiva e não parte de uma hipótese causal, nem tem o propósito de verificar se a percepção dos fatos está ou não de acordo com a realidade.

É uma pesquisa de corte-transversal, pois a coleta dos dados ocorre em tempo real, pretendendo descrever o estado de uma ou mais variáveis em um dado momento.

Na coleta dos dados será usada a variável da dúvida, ou seja, todos os dados recolhidos estão sujeitos ao questionamento do entrevistador.

O resultado da coleta será uma amostra não-probabilística por conveniência, ou seja, é uma amostra obtida a partir de um critério, e nem todos os elementos da população têm a mesma chance de ser selecionados, o que torna os resultados não generalizáveis. Os participantes são escolhidos por estarem disponíveis.

Todos os dados serão anotados em um livro-registro e farão parte de um arquivo sobre espécimes humanos em diferentes cidades e países, sendo esta a primeira das coletas.

A COLETA DE ESPÉCIMES LOCAIS: PESQUISA DE UMA NOITE acontecerá durante a Virada Cultural 2011, no SESC Belenzinho, a partir das 20h do dia 16 de Abril.

Nenhum comentário: