Taiadablog: Comentando a Noticia: Nossos políticos !!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Comentando a Noticia: Nossos políticos !!!

Sempre que nos levantamos imaginamos que já tenhamos visto tudo em matéria de cinismo da grande maioria dos políticos, mas estamos sempre nos enganando, infelizmente.

Dizemos isto, pois hoje não se fala mais em outra coisa no meio político que não ‘propor plebiscito de desarmamento’, chegando a ser nauseante a carona que pegam no triste episódio do Rio de Janeiro.

Eles não se convencem que são mesmo caras-de-pau, pois deveriam se envergonhar de momentos como estes, pois vivem o dia a dia num país que não é o mesmo em que nós brasileiros temos.

Não sofrem as agruras que vivemos em nosso cotidiano, pois não são vítimas assaltos, de golpes, de falta de dinheiro, de moradia, seus problemas de saúde são facilmente resolvidos com uma simples chamada de um jatinho executivo e a entrada nos mais importantes hospitais, especialmente, de São Paulo (e às nossas custas).

Porém, quando surgem fatos extraordinários, o que infelizmente na maioria das vezes são males, eles aparecem como salvadores da pátria, como os sabichões que tudo podem e que tudo resolvem e a tudo dão fácil e breve solução.

Porém, por mera enganação, pois passados os fatos esquecem do que falaram e tudo volta à rotina até que um novo e contundente episódio venha à tona e eles, com o ‘caradurismo’ apareçam com novas promessas, novas soluções, no papel fáceis, pois na prática jamais as teremos.

Vêm agora diante da ocorrência falar em novo recolhimento de armas, se esquecendo que isto não é a solução, somente se dispondo a se desarmarem as pessoas de bem.

Mais triste neste ‘caradurismo’ da grande maioria de nossos políticos, que ainda se prolongará por muito tempo, eis que nos rincões deste pais eles mandam, desmandam e colhem os preciosos votos para que no Congresso se somem e deixem de fazer aquilo para o que foram eleitos, ou seja, defender o direito de seu povo.

Aliás, na concepção da maioria, como diz o ditado: O povo, isto é um simples detalhe!

Dr. Brasilino Alves de Oliveira Neto
é articulista e membro da Academia Caçapavense de Letras

2 comentários:

Esperançoso disse...

Tem muita razão o articulista Brasilino, uma vez que os politios somente agem no calor da emoção e no sentido de aproveitarem o clamor público para proveito eleitoreiro. O presidente De Gaulle estava muito certo quando afirmou que este não é um país sério.

Anônimo disse...

Nada há para ser reparado neste artigo. Parabéns