Taiadablog: Nossas homenagens: Niltinho Piloto !!!

domingo, 17 de abril de 2011

Nossas homenagens: Niltinho Piloto !!!

Niltinho Piloto
Meus amigos: conseguimos estabelecer contato com o grande Niltinho Costa, lá de Ourilândia do Norte no estado do Pará, piloto privado que deu um baile nos garimpos da região nas boas épocas e hoje, embora na aposentadoria, ainda faz alguns voos, para não perder o costume.

Utiliza-se, entretanto, de outra aeronave, que não o Cessna 182 PT-CZC, que por muitos anos foi seu companheiro de luta, conforme poderemos ver em postagens próximas que estaremos realizando, mostrando as andanças do Niltinho na Amazônia.

Por enquanto, apenas para matar as saudades:

O Cessna 182 PT-CZC, em seu estado original (com Felipe, compadre de Niltinho e dono do garimpo da Fazenda Paraná)!

Depois de passar por IAM, completamente reformado, no aeroporto de Ourilândia do Norte, PA!
Esta aeronave ainda voa até hoje, muito bem cuidada, nas mão
de seu atual proprietário, que reconheceu a importância do CZC para o Cmt. Niltinho e não mediu esforços para deixá-lo novinho em folha !!!

3 comentários:

fabio disse...

Conheci o Niltinho em Roraima, no rio Urariquera divisa com a Venezuela na pista do Mucuin ele era muito amigo do "toninho do ouro" pae dos irmãos, Cezar Menoti e Fabiano, cantores sertanejo de Belo Horizonte, pensei que ele havia morrido.

Mauricio disse...

Em 1984 eu trabalhava na região da Terra do Meio e fiz um voo no PT-CZC com o Niltinho Piloto (era assim que ele era chamado) para Ituitaba. Era muito bom piloto. Bom senso de humor e muita habilidade. O único problema é que decolava sempre com o avião muito pesado, passando dos 600 quilos!

Niltinho Piloto disse...

Flores, esta pessoa que esta sentado no pneu do czc não era meu mecanico, e sim meu compadre dono do garimpo ( faz. parana) para quem eu voava.Um grande garimpeiro por sinal,tirou muitos kilos de ouro ,este tem historia,chegou até vender pepitas de ouro para o Governo do Tocantins para ser oferecido de presente na ocasião da visita do rei Charles (Ingraterra)no Brasil.