Taiadablog: Entrar na casa das pessoas !!!

sábado, 16 de abril de 2011

Entrar na casa das pessoas !!!

Chama-se Luiz Fux e é o mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal, o da foto. Falando à imprensa sobre desarmamento, soltou o que segue sobre o plebiscito de 2005 e sobre o que a autoridade do país deve fazer agora. Duvido que alguém esqueça um dia que o ministro falou isso.

(...) Eu acho que o povo votou errado. Para que serve você se armar? Quando você se arma, pressupõe que se vive num ambiente beligerante. Muito melhor é uma sociedade solidária, harmônica. (...) E já há o Estatuto do Desarmamento. Tem que fazer valer a lei, implementar políticas públicas no afã de desarmar a população. Não tem que consultar mais nada. (...) Não se entra na casa das pessoas para ver se tem dengue? Tem que ter uma maneira de entrar na casa das pessoas para desarmar a população.

A parte mais patriótica, falemos assim para evitar constrangimentos, foi a do tem que ter uma maneira de entrar na caa das pessoas para desarmar a população.Ora vejam, isso de entrar na casa das pessoas sem convite, para o que seja, justiça se faça, não é um dilema privativo do novo ministro da nossa suprema corte.

Várias outras figuras da hístória, como Adolf, Benito, Mao, Castro, Amim Dada, Vladmir, Stalin, Trotsky e assemelhados não se conformavam com a proteção ao cidadão e resolveram esse dilema com a invasão de domicílio à força. É uma questão de perfil da autoridade, se me entendem.

2 comentários:

Timoneiro disse...

O Fux ministro perdeu tempo em ficar quieto, tem sim que fazer valer a lei e colocar os criminosos na cadeia, pois a população de bem, mesmo com arma em casa não comete crime algum. Ele como ministro deve sim bem aplicar a lei e não alvorar-se em incorporado de Hitler.

Caçapavense Nato disse...

O ministro fala um disparate deste pois ele anda com mil e um guarda-costas e não sabe a agrura que sofre o povo que ele pensa que comanda com a caneta do Supremo nas mãos.