Taiadablog: Mais um Doutor em Letras no Brasil !!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mais um Doutor em Letras no Brasil !!!

A ABL marcou o assento da figura na sala de
comemorações como "Dr." Ronaldinho, é mole?
Meus caros amigos e leitores: acho que esta idéia de homenagear o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, na Academia Brasileira de Letras, além de entregar-lhe a Medalha Machado de Assis, maior honraria da Academia, foi muito além da conta afinal, o homenageado, além de ter abandonado os estudos na tenra idade, declarou nesta oportunidade, que "não gosta de ler livros", situação esta no mínimo, vexatória para quem cuidou das homenagens.

Recebeu o maior comenda da ABL porque? Por seus gols? pelas dancinhas que faz ao marcar? ou pelas caretas que assume após fracassar com a bola?

Eu acho que os srs. acadêmicos perderam completamente o juízo, ao permitir uma homenagem deste tipo a pessoa que, não obstante declarar "não gostar de livros", ainda incentive, por "regius modus" o mau exemplo perante a juventude que acompanha sua carreira como futebolista!

E tudo isto, ainda no rastro de outra absurda homenagem como aquela de se outorgar o título de Doutor Honoris Causa, que a portuguesada ofereceu ao molusco, claro, em retribuição ao empréstimo de 300 milhões de euros que a Dilma Vana lhes fez !

Entendo que, com isto, as instituições acabam perdendo sua aura de excelência, descambando para o mesmo nível das negociatas que envolvem os assuntos políticos de nossa terra!

Daqui a pouco, vão dar um título de Doutor Honoris Causa até para a Mocréia!

5 comentários:

Zé prá Frente disse...

Prezado JC, estas homenagens ao molusco Lula e ao Ronaldinho, só pode mesmo ser um incentivo à cultura desta petrelhada que aí está!

Timoneiro disse...

Depois que Coimbra concede o "honoris causae" ao ex Lula da Silva, que uma importante Universidade Argentina concede o título de defensor da imprensa livre ao Venezuelano, o Ronaldinho receber da ABL a medalha Machado de Assis está tudo dentro dos conformes, como se diz comumente. E o pior de tudo que alguns ainda dizem que este pais tem jeito !

Anônimo disse...

Que absurdo, um semi-analfabeto desses, que só sabe mesmo é bater bola (e ainda assim ainda "pisa na bola" de vez em quando), recebendo uma homenagem da ABL?? Pra que??? Por que????

Timoneiro disse...

Anomino, ele recebeu esta homegem da maior expressão da literatura brasileira, a abl, - isto mesmo, com letras minúsculas -, simplesmente porque estamos num triste país chamado Brasil.

@ricardoszm disse...

Que descaso em relação à Língua Portuguesa, dói-me saber disso, se fosse assim, até eu iria receber um título de 'Doutor Honoris Causa', 'Emérito' ou 'Notório Saber'...

Triste.