Taiadablog: Deputado do castelo deixa cargo em estatal de Minas Gerais !!!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Deputado do castelo deixa cargo em estatal de Minas Gerais !!!

O ex-deputado Edmar Moreira, que ficou conhecido por possuir um castelo no interior de Minas Gerais, deixou o cargo de vice-presidente da MGI (Minas Gerais Participações S/A), empresa de economia mista que tem o governo do Estado como um dos principais acionistas.

Os vencimentos de Moreira eram de R$ 11 mil na empresa, que é vinculada à Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais. A indicação do ex-deputado para o cargo veio à tona no início desta semana, mas o ex-parlamentar assumiu a cadeira no dia 4 deste mês.

A assessoria de imprensa do governo não informou o motivo da saída dele, mas adiantou que a exoneração será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias.

Moreira foi indicado para a função pelo PR (Partido da República), legenda que integra a base aliada do governador Antonio Anastasia (PSDB).

O nome do ex-parlamentar, que não conseguiu se reeleger no ano passado, foi aprovado por unanimidade pelo conselho do órgão. Ele trabalhava na Cidade Administrativa, onde Anastasia despacha.

O deputado ocupou, em 2009, a Corregedoria da Câmara. Após denúncia de que justificara gastos com a verba indenizatória com notas fiscais de sua própria empresa e a descoberta do castelo avaliado em R$ 25 milhões, Moreira deixou o cargo, não sem antes propor a extinção do Conselho de Ética da Casa, que posteriormente o absolveu das acusações.

Em relação ao imóvel, o ex-deputado foi acusado de não tê-lo declarado à Receita. Porém, Moreira afirmou à época que havia doado a propriedade aos filhos.

O TCU (Tribunal de Contas da União) também livrou, no ano passado, o ex-deputado das acusações de desvio de verba.

Com estas desculpinhas esfarrapadas, o mequetrefe acabou escapando, para todos os lados e nem mesmo a Receita Federal conseguiu pegá-lo!

Aliás, esta Receita Federal nossa pega mais operário de fábrica do que estes peixes-ensaboados que se escondem na politicalha, né mermão?

Nenhum comentário: