Taiadablog: Busca e apreensão na Graúna em Caçapava !!!

sábado, 30 de abril de 2011

Busca e apreensão na Graúna em Caçapava !!!

Como se já não bastassem os problemas que esta fabriqueta Graúna, tem criado para os seus trabalhadores, agora a Justiça determinou a retomada de várias máquinas e equipamentos, por parte de seus respectivos fabricantes, em virtude da falta de pagamento!

Esta empresa já está sinalizando, há muito tempo, que enfrenta problemas de caixa e certamente a bucha acabará nas mãos dos empregados, que ficarão a ver navios, com certeza!

É preciso que haja uma mobilização séria, por parte dos sindicatos e seus representantes pois, a cada equipamento que sai da fábrica em questão, algumas dezenas de trabalhadores ficam sem emprego e, pior, não recebem suas verbas indenizatórias! É claro e lógico que, nesta caso em especial, a Embraer, que contratou os serviços da Graúna, entra com a responsabilidade solidária, perante a Justiça, e deve arcar com todos os compromissos!

A Justiça deveria ser muito mais firmes com este tipo de empresário, que monta estas empresas de fachada, detona-a, financeiramente, enquanto vive, nabasbacamente em suas mansões, aviões e carrões importados. E dane-se o empregado!

Infelizmente, Caçapava está perdendo mais uma eventual geradora de empregos! 

13 comentários:

Piolho de Garagem disse...

JC me desculpe, a GRAÚNA não é fabriqueta não, seria se não estivesse nas mãos de homens honestos e íntegros como Urbano (filho do Dr Urbano do cartório), Irineu, José Luiz e Jessé, e se não me falha a memória tudo isso que está acontecendo são obras do sindicato dos metalúrgicos e de alguns políticos de meia tijela de Caçapava. Eles (os donos) estão dando a vida para tentar sanar os infortúnios ocorridos ultimamente, basta verificar junto aos funcionários que lá estão, para saber da batalha que esta sendo feita para não por mais ninguém na rua e cumprir os direitos trabalhistas daqueles que infelizmente acabaram sendo demitidos. Novos contratos estão sendo buscados para que não fiquem reféns de uma empresa como a EMBRAER. Esta é opinião de alguém que conhece os timoneiros que estão na equipe da GRAÚNA.

Piolho de Garagem disse...

Ah!! JC me esqueci de uma coisa, esta foto mostrada não é da GRAÚNA sómente a torre é, o prédio mostrado é da CODEMA.

Unknown disse...

OK Piolho de Garagem: a foto, de fato, estava trocada. Já providenciamos a correção.

Anônimo disse...

É muita ilusão acreditar na Graúna de fato o” sindicato deve ter passado por lá e levado todo o dinheiro” que a empresa estava economizado deixando de pagar fundo de garantia dos funcionários, explorando com desvio de função e deixando de pagar verbas rescisória. E é triste dizer que em um momento esta empresa deu muito LUCRO no qual os funcionários nunca viram a cor do dinheiro a não ser pelo fruto do próprio trabalho e agora a empresa tem muito serviço e poucos funcionários fazendo horas extras constantemente e no final vão ter um presente da empresa “dividir as dividas da graúna”. Feliz dia do trabalho, especialmente ao trabalhadores da Graúna pois são os guerreiros com coração de artista.

Anônimo disse...

A graúna é uma empresa que não esta dando lucro e tem que penalizar os funcionarios por isso e alguém já se perguntou qual o salário do urbano e do Irineu será que esta compatível com a realidade da graúna?

Anônimo disse...

E no lugar da foto da grauna pode colocar um circo pois ali só tem funcionario com nariz de palhaço, magico, malabarista,
contador de historia e esta todo mundo na corda bamba.

Piolho de Garagem disse...

No futuro muitos vão ver que a luta de hoje vai servir para dizer quem estava com a razão. Que Deus tenha piedade de todos e que ao invés de ficar atirando pedras que esperem com amor e confiança que tudo vai dar certo.

Timoneiro disse...

Trabalhei na Graúna e concordo com o 'Piolho', pois seus dirigentes são pessoas sérias e dedicadas, mas temos que compreender que neste país para ser empresário tem que ser herói e teimoso, pois os juros escorchantes, impostos inabsorvíveis e sindicatos inescrupulosos levam a isto. Torço para que a Graúna se recupere.

justiçasejafeita disse...

A vida de empresário e muito difícil, pois morar em condomínio de luxo, desfilar de carrão, ter seus filhos estudando nas melhores escolas e fazer viagem para fora do País, deve ser muito difícil mesmo, agora moleza, e trabalham 12 horas por dia sábado e domingo para pagar aluguel, sustentar família ter filho estudando em escola publica, ter gol quadrado a ar, esperar um ano e ainda rachar a gasosa para descer para Caraguatatuba e só comer o que trouxe de casa no porta mala, realmente a vida não e justa, pois os funcionários que deveriam pagar os impostos das empresas (e já fazem isso) e o sindicato deveriam “punir” (esta palavra os diretores da graúna conhecem bem) os funcionários que reivindiquem seus direitos e lutar para que redução dos impostos pagos pelas empresas e assim os empresários ficariam, mais ricos e cada vez mais longe da realidade da vida dos seus funcionários. Também espero que a graúna se recupere e que seja por sacrifícios dos empresários e não do funcionários.

Pião disse...

Quando chegou a determinação da justiça pedindo a retirada das maquinas, a empresa simplesmente entregou, e o sindicato mal e seus funcionários mal tbm, foram para luta em defesa pelos postos de trabalho contra a empresa, a policia, o capeta e a justiça e só então a empresa começou a se mexer e junto com sindicato, conseguiram adiar as retiradas das maquinas e por enquanto manter os postos de trabalho. Tem que ser Herói!!!!!!!!!!!!!!

Pirilampo disse...

Infelizmente vemos aqui a teoria que o brasileiro gosta muito: quanto pior melhor ! E a segunda máxima que usamos sempre: que o patrão se lasque e são por estas e outras coisas que ocorrem estes desencontros na vida das empresas.

Verdadesejadita disse...

O povo tem que torcer para que os empresarios tenham problemas e os use como solução e depois descarte para que outro os utilizem em seus, problemas e assim a ecomonia vai andando e o povo trabalhado. "Então, quanto pior, melhor".

Verdadesejadita disse...

Nem a empresa gosta do funcionario e nem o funcionario gosta da empresa, e mente um para o outro e se unem em um objetivo comum ganhar dinheiro, e quando falta, comem um ao outro e fim.