Taiadablog: Uma sórdida campanha contra o Museu do Automóvel !!!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Uma sórdida campanha contra o Museu do Automóvel !!!

Meus amigos: temos recebido várias informações, de que certo pasquim local, tem direcionado noticiário desfavorável em relação aos setores da Prefeitura de Caçapava, envolvidos com o acervo do Museu do Automóvel.

A campanha que vem sendo veiculada, pretende, mediante sórdidas mentiras, reverter a opinião pública, hoje extremamente favorável em relação à administração do Museu do Automóvel, criando matérias de conteúdo, datas, locais e outros detalhes incorretos, na esperança de gerar fatos que possam justificar suas manchetes sensacionalistas que, no fundo, demonstram claramente tratar-se de componentes de desvios personais, daqueles que se sentiram, um dia, atingidos por quem hoje é o responsável maior no executivo caçapavense!

Todo o acervo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas encontra-se catalogado junto aos organismos (CONDEPHAAT e Secretaria de Turismo de SP) envolvidos nas negociações e posterior doação do acervo à municipalidade, além de sofrerem fiscalização, sem descanso, por parte das várias entidades de antigomobilistas do Brasil e até mesmo do exterior.

O Acervo foi fotografado e filmado em suas instalações originais e também no Centro Cultural (inclusive pelo Taiadablog), onde estão provisoriamente, constando de vários documentos onde são citadas as características de cada veículo!

Acompanhei, pessoalmente, toda a operação de transferência dos veículos da Fazenda Esperança para o Centro Cultural e surpreendi-me pela correição e profissionalismo com que o assunto começou a ser tratado, não só pelo Secretário de Cultura Fabrício Correia, como também e, principalmente (pelo envolvimento direto no dia a dia do acervo), pelo Sr. Hudson Moureira, Chefe da Divisão de Cultura, e um dos elementos chave para que as negociações com a herdeira, Srta. Mariângela Matarazzo, chegassem à desfecho favorável, beneficiando o município!

Refuto pois, toda e quaisquer hostilidades ao comportamento das autoridades acima citadas, e desclassifico aqueles que pretendem transformar mesquinhas acusações sem provas, em manchetes sensacionalistas que alimentem espúrias necessidades fisiológicas!

E vamo ki vamo!

Em tempo:

1 - Foram retirados do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, cinco veículos FORD, que ali estavam em regime de Comodato, título este transferido para o Museu do Automóvel de Brasília, na pessoa de seu mantenedor José Roberto Nasser. Isto aconteceu há quase três anos atrás, em 2009!

2 – JCFlores jamais enviaria qualquer tipo de comentário para o citado pasquim, muito porque não tem a menor curiosidade em tomar conhecimento de QUALQUER matéria ali publicada, portanto, qualquer nota em sentido contrário, deve ser considerada como mais uma DESLAVADA MENTIRA, fabricada nas coxas por algum mal intencionado, interessado em provocações gratuitas! 

Nenhum comentário: