Taiadablog: Bebê de 45 dias se queima no hospital em Caçapava !!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bebê de 45 dias se queima no hospital em Caçapava !!!

Um bebê de um mês e meio foi internado em um hospital de Caçapava com problemas respiratórios. Mas, a família da criança reclama que o neném teve queimaduras nos pés provocadas por maus cuidados de uma enfermeira.

Ocorreram lesões no pé direito do bebê, que tem 45 dias de vida. A pele está queimada e cheia de bolhas.

Por nota, a ouvidoria da Fusam, a Fundação de Saúde e Assistência de Caçapava informou que as providências necessárias foram tomadas, entre elas, a abertura de uma sindicância interna para apurar os fatos.

Leia a nota completa

"A FUSAM (Fundação de Saúde e Assistência do Município de Caçapava), por meio de relatório médico, avaliado no dia 19 de abril de 2011, pelos especialistas em Cirurgia Vascular, Dr. Luiz Antonio da Silva e Cirurgia Geral e Coordenador Médico, Dr. Carlo Guilherme S. Lima, vem esclarecer o fato ocorrido com o paciente P. H. L. S., 1 (um) mês de vida, filho da Sra. Débora de Lima Barros, que a lesão que surgiu no tornozelo inferior direito, face antero-medial, trata-se de infiltração do Tecido Celular Subcutâneo devido a infiltração do acesso venoso.

Não existe sofrimento vascular, muscular ou motor do tornozelo afetado.
A criança está apresentando melhora de seu quadro clínico (internada nesta instituição no dia 14 de abril por doença respiratória grave, sendo prontamente atendida e recebido o suporte adequado para sua sobrevivência, visto a sua evolução neste período).

A lesão comumente chamada de "soroma" tem a evolução também satisfatória e seu tecido já absorveu todo o infiltrado, encontrando-se em fase final de cura, sem quaisquer sinais de infecção ou morte tecidual. O fato ocorrido está em sindicância pela Comissão de Apuração de Responsabilidade da fundação.

Dr. Carlo Guilherme S. Lima
Coordenador Médico
CRM 88.397"

As autoridades e familiares do bebe, aguardam os resultados da sindicância, para cerificarem quais serão as providências que serão tomadas.

8 comentários:

Pereira disse...

Vamos pedir a Deus que este fato não se repita e que os fatos sejam apurados não para achar o culpado mais sim para evitar outros episódios como este,e também para os pais do Bebe muita oração por este momento difícil para que o Bebe se recupere plenamente quanto a saúde que este sim é o maior tesouro de uma família.

Anônimo disse...

A foto poderia ser evitada...

Timoneiro disse...

E depois as pessoas acham que o Jornal Correio do Vale somente faz criticas infundadas. Quanto a foto tem, infelizmente que ser mostrada para que desperte em nosso não a comoção, mas sim a indignação pelos péssimos serviços que os governos, em todos os níveis, prestam à saúde. Há tempos já me manifestei em outros blogs e afirmei a frase que bem representa este momento: "Os males que o Brasil está sofrendo se dá pela perda da capacidade de nos indignarmos, pois as mazelas vão ocorrendo no dia a dia e então passamos a crer que tudo o que se dá é normal". Assim caminha a humanidade !

Dedo na ferida disse...

Jc, deveríamos seguir o exemplo de alguns países da Europa. Lá, os filhos de dirigentes políticos têm que estudar em escola pública e usar o serviço público de saúde. Gostaria de saber se a diretora da Fusam tem ou não plano de saúde?

Jansen Terra disse...

O, Dedo na ferida, deveria ser dedo em outro lugar, o que tem a ver voce se alguém tem plano de saúde ou não e se tiver é você quem está pagando? Cuide de sua a vida e deixe que os outros se cuidem . Lembre-se vivemos no capitalismo, se não tiver satisfeito sugiro que vá para Cuba.

Bispo Zonzo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Timoneiro disse...

Jansen, que apelada feia, pois você, por certo, não entendeu a proposição do "Dedo na Ferida", eis que a referencia que ele fez foi no sentido de que "se a diretora da FUSAM tem plano de saúde, com certeza não é o vinculado à instituição que ela comanda". Acorda e desarme-se Jansem.

Roseane Freitas disse...

Infelizmente ainda nos deparamos com situações como esta,tudo por Incompetência ,por Negligência enfim pessoas Mau preparadas.