Taiadablog: Vale do Paraíba discutirá obras de impacto !!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Vale do Paraíba discutirá obras de impacto !!!

O futuro do Vale do Paraíba é desafiador! Duplicação de rodovias, construção de dois novos aeroportos, instalação de gasodutos, construção de centrais elétricas e transposição das águas do Rio Paraíba do Sul, entre outros, serão temas de debate no I Seminário de Desenvolvimento Sustentável que acontecerá em Lorena nos dias 28 e 29 de abril !


O processo de rápido desenvolvimento por que passa a região do Vale do Paraíba vem forçando debates da sociedade organizada, e com vistas a acompanhar de perto esse processo e não permitir o descontrole, órgãos de Governo, instituições de ensino, ONGs  e Ministério Público se uniram para a realização do I Seminário de Desenvolvimento.

O evento acontecerá no Centro Universitário Salesiano, em Lorena, nos dias 28 e 29 de abril. Durante a palestra serão discutidos temas centrais como Histórico da Ocupação Regional, A Situação Sócio-Ambiental da Região e Perspectivas para o Desenvolvimento Sustentável.

Na oportunidade, gestores municipais e regionais, especialistas e autoridades diversas que representam a sociedade civil estarão debatendo soluções em conjunto para os desafios atuais, por conta de grandes projetos de impacto como duplicação de rodovias, construção de dois novos aeroportos, instalação de gasodutos, construção de centrais elétricas e transposição das águas do Rio Paraíba do Sul, entre outros.

Nenhum comentário: