Taiadablog: Corrupção: Dilma afasta 4 na pasta dos Transportes !!!

sábado, 2 de julho de 2011

Corrupção: Dilma afasta 4 na pasta dos Transportes !!!



Abalroada por uma notícia levada às páginas de ‘Veja’, Dilma Rousseff mandou ao meio-fio quatro integrantes da cúpula do Ministério dos Transportes.

Comanda a pasta o ministro Alfredo Nascimento, presidente do PR. Segundo a revista, a legenda montou um esquema de corrupção.

Em troca de propinas de 4%, ajeitam-se licitações superfaturadas e aditivos de contratos firmados com empresas que tocam obras de estadas e ferrovias.
Encabeçariam os malfeitos, segundo Veja, o próprio ministro e o deputado (bandido!) Valdemar Costa Neto (PR-SP). O mesmo que, em 2005, fora pilhado no mensalão.
Foram afastados quatro servidores apontados como operadores do esquema: Mauro Barbosa da Silva, chefe de gabinete do ministro…
…Luís Tito Bonvini, assessor do gabinete do ministro; Luís Antônio Pagot, diretor-geral do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes)…
…E José Francisco das Neves, diretor-presidente da estatal Valec - Engenharia, Construções e Ferrovias SA.
Preservou-se, por ora, a cabeça do ministro Nascimento. Ele nega participação na encrenca que escorria sob seu nariz. Não entendo como se reajusta o preço de alguma obra no Ministério dos Transportes e o ministro não sabe de nada, naõ é? Tem que ser demitido também!
Dilma não ignorava que algo de muito estranho sucedida no Ministério dos Transportes. Ela havia discutido o tema em reunião do dia 24 de junho.
Deu-se no Planalto. Participaram, além de Dilma, os mandachuvas dos Transportes e as ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Miriam Belchior (Planejamento).
Dilma queixou-se dos sucessivos aumentos dos custos das obras em rodovias e ferrovias. “O Ministério dos Transportes está descontrolado”, disse.
“Vocês ficam insuflando o valor das obras. Não há orçamento fiscal que resista aos aumentos propostos pelo Ministério dos Transportes…”
“…Eu teria de dobrar a carga tributária do país para dar conta”, acrescentou a presidente, antes de anunciar uma espécie de intervenção na pasta.
“Vocês precisam de babá. E terão três a partir de agora: a Miriam, a Gleisi e eu”. Alfredo Nascimento não de as caras na reunião. Alegou “problemas pessoais”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico bobo ao ver uma certa vereadora dando tanta porrada no nosso querido prefeito e não ter vergonha de ser de um partido que tem tanta podridão.

Jansen Terra disse...

E o danado do Ministro ainda dá risadas ao lado da Presidente, tremenda cara de pau.