Taiadablog: Sinfônica de SP abre Festival de Inverno em Campos do Jordão !!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sinfônica de SP abre Festival de Inverno em Campos do Jordão !!!

Festival de Inverno de Campos do Jordão - Abertura 2010 - Foto Cristiano Tomaz

O principal evento da Temporada de Inverno foi inaugurado neste sábado, 2 de julho, tendo como tema  "Contrastes", com as contraposições entre estilos musicais de uma mesma época ou diferentes fases musicais de um mesmo compositor.

A abertura do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão foi iniciada com o tradicional concerto da OSESP, com a participação do maestro, violista e violinista israelense Pinchas Zukerman, que  regeu a Orquestra e foi o solista da noite.

O músico apresentou-se com as orquestras filarmônicas de Nova York, Israel e Duisburg, a Gulbekian de Lisboa, a Virtuosi de Moscou, e as sinfônicas de Boston, Seattle, Pacífico e Vancouver. Como regente convidado principal na Royal Philharmonic Orchestra (Londres), Zukerman rege a orquestra em vasta turnê que compreende os países China, Itália, Inglaterra, Israel e Suíça.

O respeitado violinista comandou a Orquestra Sinfônica de São Paulo em um repertório dedicado a Bethoven. O concerto teve como abertura "As criaturas de Prometeu", op. 43, Sinfonia n. 1, op. 21, em dó maior, e Concerto para violino e orquestra, op. 61, em ré maior.

A noite de gala no Auditório Cláudio Santoro contou com a tradicional presença do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alquimim!

Veja a Programação completa do Festival de Inverno de Campos do Jordão em 2011

Nenhum comentário: