Taiadablog: Tucker Torpedo: um especialista visita Caçapava !!!

sábado, 2 de julho de 2011

Tucker Torpedo: um especialista visita Caçapava !!!

Presente em Caçapava, nesta sexta feira (01), nosso leitor e amigo Vanderlei Munhoz Salaviaw, de São Paulo, um verdadeiro apaixonado por veículos antigos e profundo conhecedor do Tucker Torpedo, que viu ao vivo e emocionado, pela primeira vez no Centro Cultural de Caçapava!

Mais do que uma visita turística, a vinda do Vanderlei nos trouxe farta documentação, registros e detalhamentos inéditos relacionados ao TuckerTorpedo , além de sugestões bastante otimistas, no sentido de restauro completo do veículo, inclusive com motor original !

Ofereceu, também, como um belo presente à nossa cidade, a doação dos faróis dianteiros do Tucker Torpedo, inclusive o famoso “Ciclops Eye”, aquele farol central que se movimenta acompanhando o traçado feito pelo volante do veículo!

Certamente o Vanderlei vai se transformar num assíduo visitante de nossa cidade, e nos dará uma inestimável colaboração para quaisquer movimentações com esta verdadeira relíquia, guardada com tanto carinho em nossa cidade: o Tucker Torpedo 1948 modelo #1035 !

Um comentário:

Anônimo disse...

Incrivel, achei que esse carro fosse apenas uma lenda.
Conheci o vanderlei dos eventos de autos antigos, mas por seus trabalhos em metal, sempre ouvi falar dele pelos detalhados trabalhos em chapa e restauração de peças. tive a oportunidade de ver de perto algumas construçoes em chapa, muito bem modeladas por sinal. Sem duvidas é uma otima fonte de informaçoes sobre a historia do tucker. Além de grande amigo, é um excelente "bodyshaper".