A General Motors, maior montadora de veículos dos EUA, teve revelado pelo The Wall Street Journal seu plano de não anunciar mais no Facebook.
A montadora concluiu que seus anúncios têm pouco impacto e eficiência na rede social.
A montadora concluiu que seus anúncios têm pouco impacto e eficiência na rede social.
A empresa gasta 40 milhões de dólares anuais no Facebook, dos quais 10 milhões pagos apenas ao saite e o resto cobrindo custos com o conteúdo criado, com agências que administram o conteúdo e com a manutenção diária da página que ela mantém na rede. Esta, que é grátis, continuará usada pela GM como uma ferramenta de marketing.
A GM começou a reavaliar sua presença no Facebook no começo deste ano, após sua equipe de marketing questionar a eficiência dos anúncios. Executivos da montadora se reuniram com gerentes da rede social para falar sobre essas preocupações e sairam sem a certeza de que o investimento valia a pena.
O recuo da GM vem no momento em que outros grandes e pequenos anunciantes têm questionado cada vez mais a publicidade paga no Facebook, informa o Wall Street Journal.
A saída da GM pega o Facebook num momento importante, às vésperas da IPO, oferta pública de suas ações em Wall Street.
A GM começou a reavaliar sua presença no Facebook no começo deste ano, após sua equipe de marketing questionar a eficiência dos anúncios. Executivos da montadora se reuniram com gerentes da rede social para falar sobre essas preocupações e sairam sem a certeza de que o investimento valia a pena.
O recuo da GM vem no momento em que outros grandes e pequenos anunciantes têm questionado cada vez mais a publicidade paga no Facebook, informa o Wall Street Journal.
A saída da GM pega o Facebook num momento importante, às vésperas da IPO, oferta pública de suas ações em Wall Street.
Nenhum comentário:
Postar um comentário