Taiadablog: Caçapava não tem Vigilância Sanitária !!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Caçapava não tem Vigilância Sanitária !!!

Está claríssimo para a população de Caçapava, que a Vigilância Sanitária local não existe, ou melhor, só existe para atazanar a vida dos contribuintes donos de alguns bares, com exigências absurdas tipo "construção de uma área para depósito de bebidas" ou ainda "reforma integral dos sanitários", impondo um verdadeiro terror entre os comerciantes, sempre preocupados com custos.

Entretanto, há anos, Caçapava, em especial a região central da cidade, convive com esta imoralidade, que é o esgoto correndo a céu aberto na Cadeia Pública, bem ao lado do Mercado Municipal, e ainda muito pior, ao lado de uma barraca que vende peixes e outras carnes à população, nos dias de sábados!

É lamentável que a autoridade sanitária não tenha coragem para interditar, de vez, este prédio da Cadeia Pública que há anos despeja esgoto nas calçadas e ruas da cidade, expondo a população à riscos de contaminação, em plena era de combate às doenças propaladas por insetos e mosquitos!

Fica aqui portanto, nosso enéssimo e veemente protesto contra os representantes da Vigilância Sanitária local, que, não interditando o prédio da Cadeia Pública em caráter definitivo, mostram mais uma vez, a natureza lamentável de suas atividades, como sempre, em prejuízo da comunidade!

Vejam só que situação grotesca, na região central da cidade:

Esgoto vaza dia e noite do prédio da Cadeia Pública, bem ao lado da banca que vende peixes e outras carnes.  O sedento cão de rua, aproveitou para ali matar a sua sede!

 Na foto, desta data, vê-se que o vazamento, logo se despeja na boca de lobo, 
quase que escondendo o problema! Este fato lamentável, há anos acontece na região central da cidade, há cerca de 300 metros da Praça da Bandeira!
 

Nenhum comentário: