Taiadablog: Caçapava Capital Nacional do Antigomobilismo !!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Caçapava Capital Nacional do Antigomobilismo !!!


A deputada Aline Corrêa (PP-SP), apresentou, na Câmara Federal, projeto de lei que transforma Caçapava na Capital Nacional do Antigomobilismo, em reconhecimento a contribuição de Roberto Eduardo Lee, para a preservação da memória e  do desenvolvimento automobilístico mundial.

O Acervo Roberto Lee, doado pela filha de Roberto Lee, Mariângela Matarazzo Lee à municipalidade, integrará o Museu Roberto Lee, idealizado pela Administração Carlos Vilela para integrar a área institucional do loteamento Parque do Museu, dentro em breve!

O Secretário de Cultura de Caçapava, Fabrício Correia, um dos maiores incentivadores da cultura dos automóveis antigos em Caçapava, esteve em Brasília acompanhando a Deputada Aline Correia, na apresentação do projeto!

Para o próximo ano, preve-se grandes comemorações em Caçapava, por ocasião das festividades dos 50 anos de fundação do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, o MPAM, o primeiro museu de carros antigos do Brasil.

Esta notícia deve fazer com que a Turma do Jacaré, morda a orelha, não é mesmo?

14 comentários:

Mustapha Cairo disse...

Essa deputada só poderia pertencer mesmo ao partido corrupto do Maluf, com tantas leis urgentes que o povo brasileiro necessita, surge um PROJETO de lei que não serve pra nada, alem de dar um "falso" titulo a cidade de Caçapava.
Quanto a isso, ate agora eu sei porque esse alvoroço todo em volta desse "museu", já que todos nos sabemos que existem apenas uma meia duzia de carros, que por sinal bem avariados.
Falo isso porque eu tive a oportunidade de ir a exposição que teve aqui na cidade, e pelo que eu vi a maioria dos carros não pertenciam nem a esse museu, já que, tiveram que chamar donos de carros antigos, para que esse festival ocorrece, então pra quem sonha que um dia aquele velho museu volte a todo vapor, fique apenas no sonho e quanto a esse titulo é melhor pertença a cidade de Aguas de Lindoia, já que quem conhece essa cidade, sabe muito bem que todo ano é ralizado o maior encontro de antigomobilismo das Americas.

Marcelo disse...

o cara fala que aqui só tem meia duzia de carros avariados ....kkk ... esse cara não deve nem saber o que tem dentro do Museu
Não manja nada , ... falar que Lindóia que teria que ganhar esse título ... Lindóia só esta no 17 evento , e só ocorre em 4 dias , o resto do ano não tem nada de carros ... e outra Lindóia é um evento comercial que esta tão inflacionado que dos 1200 carro que participaram ano passado , esse ano só deve 570 carros ... o restante esta boicotando o evento ...

tudo lá é caro , a cidade não oferece nada , não tem um show , não tem hotel suficiente , não tem padaria , não tem banheiro . não tem estacionamento ... esse manézão que fez o coemntario nunca deve ter ido até o evento de Lindóia ,

aqui no nosso evento , tivemos 3 semanas de divulgação e só pela net . colocamos mais de 200 carros no primeiro evento . 15 mil pessoas . Os mairoes entendidos do assunto do Brasil estiveram aqui Presente , Og Pzzoli , Dr. Geninho, Roberto Nasser , Veteran Car Club de SP , e outros , essa turma não vai em qualquer evento ...e a estimativa é que esse evento aqui em Caçapava , ano que vem aumente e melhore .

se o Manezão quer fazer crítica politica , tudo bem ... mas desmerecer o Museu Roberto Lee , é demosntração que esse Mané não sabe nada deAntigomobilismo e da História Automotiva Nacional ...

Aprende alguma coisa sobre o assunto antes de falar besteira .

Bandeira disse...

JC: Ficou claríssimo que a opinião do Mustapha vem de alguém que prejudicado de alguma forma, ou com o sucesso do Museu Roberto Lee ou então com algum político local, não é?
Mas que pessimismo!

Bento Costa disse...

Há 3.400 anos, Lao-Tsé já ensinava: Uma longa caminhada começa sempre pelo primeiro passo. Ainda que o acervo atual esteja muito distante do que já teve o Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, temos que louvar a atitude que os envolvidos estão tendo na retomada deste projeto. É muito fácil ficar lançando "pedras". Mais difícil é arregaçar as mangas e fazer algo em prol da nossa cidade.

guarany Ricci disse...

Marcelo Bellato , eu sou testemunha do seu trabalho e abnegação pelo museu. Todos nós sabemos em que condições se encontrava o Museu , mas voce bravamente acreditou e aceitou o desafio , colaboradores apareceram e vão continuar aparecendo gente que pensa em preservar o patrimonio histórico deixado pelo Dr. LEE.Então penso que embora alguma pessoa queira manifestar seu descontentamento que seja em primeiro lugar educada , sem ter que achicalhar o trabalho dos outros.Falar mal , desprestigiar o suór alheio é pegar para sí um enorme atestado de incompetencia e desconhecimento do tema ,a tal meia dúzia de carros avariados são ainda valiosissímos e raros e se estão neste estado de precariedade foi por obra de pessoas inescrupulosas que adentraram o referido Museu para pilhar .Quanto a posição da Deputada que aliás nem sei quem é fêz no minímo uma boa ação que deverá emprender de alguma forma futuros eventos na referida cidade, não quero aquí entrar no mérito da situação politíca de nosso país,Só gostaria de lembrar ao sr.Cairo uma pequena coisinha básica se o senmhor não pode ajudar por favor não atrapalhe o esforço de pessoas sérias e engajadas no projeto.

Carlinhos disse...

Plenamente de acordo com o Ricci, Este Mustapha deve fazer parte daquele jornaleco cujo dono levou um pé na bumba do prefeito e agora procura culpá-lo por tudo. Só ele não encherga a grandiosidade do acervo Roberto Lee.

Wanderley disse...

Concordo, em termos, com que voce disse Sr. Mustapha, acho que essa deputada deveria se preocupar com assuntos mais importantes e deixar essa fantasia de lado, já que a cidade de Caçapava já fora, no preterito mais que perfeito, a capital do antigomobilismo, mas como em todo ano eleitoral surge algum boato, dessa vez é essa do museu.

Discordo com o Sr. Marcelo falou sobre o evento de Aguas de Lindoia, o que acontece lá todo ano é um dos eventos mais importante de antigomobilismo do Brasil, agora o que voce falou demostra que voce esta muito mal imformado, a cidade de Lindoia é uma bela estancia turistica e oferece tudo que o turista precisa, concordo que a cidade é cara, mas Caçapava tambem é uma cidade cara e coloca cara nisso, sem dizer que aqui tambem nao tem nada para oferecer ao turista, sem dizer que aqui nem turismo tem, não é nem uma estancia como Lindoia é.


Como os jovens falam, Caçapava é uma cidade dormitoria.

Acho que tanto o Sr. Mustapha, tanto o Sr. Marcelo, nunca foram para a cidade de Aguas de Lindoia e ficam dando uma de espertos. (risos)

E outra meus caros essa turma citado pelo Sr. Marcelo vão a qualquer evento de antigomobilismo, uma prova disso é que eu ja presenciei boa parte deles nas exposições que tinham toda semana no sambodromo do Anhembi em SP.

Eu fui nesse evento daqui de Caçapava, claro que não foi do jeito que o Sr. Mustapha descreveu, tinha alguns carros avariados sim, mas tambem não foi todo esse glaumor que o Sr. Marcelo e que a imprensa chapa branca disseram, porque pra mim, foi mais uma exposição muito mal organizada do que um evento a nivel de Lindoia.

Longe de ser pessimista, mas pra mim essa historia de museu vai ser mais um boato em ano eleitoral.

Por falar nisso e o aeroporto?

Sueli A. disse...

Este Mustapha é um babaca, sem a menor idéia do que está falando. Melhor não considerar as asneiras que ele falou. Vamos ao debate de gente que conhece e gosta dos veículos antigos e que sabem que eles vão mudar a história desta cidade!

Natan disse...

Eu tive que comentar....
Realmente na atual situação do País, temos assuntos muito importantes a resolver, mas convenhamos ( não vamos generalizar) um povo que elegeu um palhaço, um ex- lutador de boxe sem escolaridade, um pagodeiro que espanca mulher, no cãozinho dos teclados, num ex presidente que afundou o país nos anos 90, e atualmente num ex – metalúrgico que também só tinha até a quarta serie , depois foi confirmado que ele perdeu o dedinho pra se beneficiar e em uma ex- guerrilheira que até hoje ,não fez nada de petibiricas por este país, é de se lamentar mesmo.
Agora , o Brasil é muito pobre em Cultura, basta sair nas ruas hoje,e ver essa mulekada escutando essas “ bostas” de funk, que na verdade o real funk de James Brown é totalmente diferente desse lixo que os adolescentes de hoje ouvem e se abusar acho que até os filhos de alguns aqui escutam. Porém vamos ao comentário em questão que é o Museu do então Roberto Eduardo Lee.
Não seria nada mal se Caçapava recebesse este voto de Capital Nacional de Veiculos Antigos ou antigomobilismo, vejamos por outro lado, isso pode trazer alguns benefícios a cidade como, turismo, empresas, melhorias no comercio, melhorias na infraestrutura da cidade, patrocínios de empresas em outros eventos, melhorias nas escolas etc...
No entanto quero deixar bem claro aqui que, não apoio este governo, não tenho nada contra a PESSOA do então prefeito , mas sim contra a sua administração que pra falar verdade até hoje não fez nada. Este evento só ocorreu devido aos esforços de alguns... não citarei nomes.
Logo, os veículos do acervo necessite sim de alguns reparos, e se estivessem tão ruins assim,não viriam AQUI EM CAÇAPAVA EMPRESARIOS ITALIANOS, UM MÉDICO SUIÇO, ALGUNS AMERICANOS E INGLESES VER OS VEICULOS e tenta-los levar embora. Detalhe, muitos colecionadores aqui do país também fizeram ofertas.
Sobre Águas de Lindoia.... é uma cidade muito bonita, calma, serena, uma paisagem de encher os olhos, uma maravilha para todos nós turistas. Pela 10ª vez que vou no evento de Águas de Lindoia e foi de lá que conheçi a grande maioria dos colecionadores e vendedores de peças para os nossos “veinhos”. Só que nos últimos anos a cidade não tem comportado a grande maioria de visitantes neste evento e começou a encarecer muitas coisas. Imagine que pra eu expor meu carro eu tenho que pagar R$ 400,00 pilas. Porra meu, eu já levei meu carro pra atrair turistas e ainda tenho que pagar pra expor???? O certo não seria a prefeitura da cidade ou os organizadores me pagar?

natan disse...

Esse ano foi até engraçado, por alguns anos nós comprávamos água pra beber, pagávamos em torno de R$ 3,00 a R5,00 reais ,ai tive a brilhante ideia, Caracas estou em uma estância mineral tem algumas torneiras espalhadas, logo vou parar de comprar e vou encher minhas garrafas direto da torneira... kkkkkkkk, esse ano estava La morrendo de sede,e como já conheço tudo fui direto na torneirinha mágica, pra minha surpresa???? Cadê a água??

Uma vez me disseram a respeito de uma grande personalidade que falava desta forma:
- Eu nunca disse que seria fácil,mas também, nunca disse que seria impossível.... sabe quem falou isso?
Esqueci de comentar. Como disse estava em Águas de Lindoia no evento deste ano e era engraçado, quando estava conversando com alguém e eu dizia que era de Caçapava, de imediato falavam .... é La que fica o Museu Roberto Lee!!!!!!!
Quero relatar mais uma coisa e depois gostaria que o Marcelo confirmasse..... Fiquei sabendo que no dia que teve o evento em Caçapava teve duas pessoas que se prontificaram em ajudar mesmo sabendo que não iam ganhar nada com isso, levantavam as 06:00 da matina e so iam embora as 01:00 ou 02:00 da manhã.... detalhe , dando risada de ter ajudado no evento.
Então Wanderlei, Mustapha se é realmente seus nomes e outros que aqui virão... tenho quase certeza que vocês estão se moendo de raiva, inveja, ciúmes e outras pertubações . Se não ajudam , então não critiquem. O próximo evento, pergunta pra quem for organizar se precisa de alguém pra polir os veículos, ou outra ajuda qualquer.
. Eita dor de cotovelo!!!

Olívio Pinguim disse...

Este Wanderlei dá seguidas mostra de que não entende mesmo do riscado! Para falar este monte de asneiras que falou, melhor seria se tivesse ficada calado! O Museu Roberto Lee, mesmo com seus carros bastante deteriorados como estão no momento, refletem a magia de um dos maiores colecionadores de veículos antigos do mundo e, para quem não sabe, tem veículos em seu acervo, com valores superiores a US$ 1 milhão, além do valor histórico! Só quem entende, de fato, de veículo antigo, sabe que grande parte dos veículos apresentados em eventos como o de Auguas de Lindóia, possuem valor histórico pessoal do colecionador e nada mais, ok?
Vá te catar ô Wanderlei!

Aposentado disse...

Olá JC Flores!
Essa é a minha primeira participação no blog e gostei muito das publicações que voce coloca sobre Caçapava, tem muita coisa que eu não sabia que estava acontecendo na nossa taiada.
Sobre o museu, não quero parecer contrario a ideia, mas eu achei certissioma a colocação desse Vanderlei e do Mustafa, a bem da verdade, essa oligarquia de Caçapava, em todo ano eleitoral inventa uma historia para arrecadar votos, dessa vez é a do Museu e não adianta tamparmos o sol com a peneira.
Não aprofundar nesse detalhe, só acho o seguinte, que essa deputada malufista deveria se preocupar com assuntos mais importantes, ao em vez de criar um titulo que não vai ajudar em nada o cidadão caçapavense, muito menos a cidade.
Caçapava já foi, isso é um passado bem distante a capital do antigiomobilismo, que aliais não serviu nem para desenvolver a cidade, porque me lembro que na epoca a cidade perdeu a Volks para Taubate e Embraer para SJC, e recentemente perdeu a Chery.
O Museu Roberto Lee, independente se for construido ou não, a cidade não vai se desenvolver tão cedo enquanto não ter emprego nem industria.

Marcelo Bellato disse...

Caro Wanderley , apesar de nem saber quem seja sua pessoa , respeito seu ponto de vista .
mas gostaria que soubesse que ja participo do evento de Lindóia pela 15 vez consecutiva , e participo durante todos os dias , ... também quero que saiba que de maneira nenhuma desabono a cidade de Aguás de Lindóia , apenas quero que seja bem claro que nos últimos anos o evento não é mais compativel com a estrutura da cidade.

isso é devido pela organisação do evento que é particular , Aguas de Lindóia é uma Linda Cidade sem dúvida , o evento que deixa a desejar ..

outra coisa , posso lhe afirmar com segurança que o melhor evento de carros antigos do País é em Araxá , que ocorre de dois em dois anos ,

Lindóia é o maior em numeros de participantes . .. outra coisa , o objetivo não é ser melhor ou maior que nenhum evento , aqui em Caçapava temos o objetivos apenas de reeguer esse marco na Hitória Automotiva Nacional .

Também quero que saiba que de maneira alguma sou candidato a cargo politico ou emprego de confiança ou apadrinhamento de qualquer candidato a Prefeito , ou seja não sou PUXA SACO de ninguém , não sou funcionario de prefeito , sou funcionário da Prefeitura e a 12 anos concursado.

Tenho uma enorme honra e me orgulho muito em estar participando dessa empreitada que é trazer para Caçapava o status de novamente ser a cidade do carro antigo .

Me orgulho de ser Caçapavense , e ao invés de apenas ficar fazendo criticas , decidi fazer alguma coisa que agregasse a minha cidade .

Me desculpe se alguma coisa na organisação do evento veio a te desagradar , pois não sou organisador de eventos , nunca tinha feito um , apenas sou um simples motorista concursado que arregassa as mangas pra fazer alguma coisa pela cidade sem pretenção POLITICA , ,pois nem filiado a partido eu sou .

Mas posso lhe afirmar ,, ano que vem vai continuar sim ! e bem melhor ,, seja qual for o PREFEITO !

e se o amigo quiser ajudar , estarei a disposição para ouvir e aprender com seus conselhos.

Caçapava não tem rede hoteleira como foi dito .. mas estamos numa posição geográfica previligiada , entre RJ e SP , ligados pela Via Dutra , ao lado de duas exelentes cidades , uma com aeroporto , com vários hotéis a menos de 20 minutos de Caçapava , ... e se todos Caçapavenses continuar a pensar com um homem das cavernas , que aqui nunca terá nada ... assim será , nada será feito , sempre Caçapava será uma cidadezinha sem expressão .

Esse Museu é e sempre foi notoriedade , se foi abandonado , foi culpa de seus herdeiros , .. agora é Publico , e o minimo que devemos fazer , é Trabalhar por ele .

Niltinho piloto disse...

JC, afinal você conseguiu mexer com " o brio" do povo de sua cidade ( 13 comentários, com o meu 14, "que barbaridade tchê") oque mais me surpreende é ver as diferentes opiniões, como tem gente de desse a "madeira", por nada, (não soma nada) felizmente tem gente como esse Tal de Guarani Ricci com o qual faço de suas palavras as minhas, para salvar estes que não ajudam e que só atrapalham se livrarem do "fogo do inferno"quando morrerem.