Taiadablog: Minhas homenagens a um grande Caçapavense !!!

domingo, 13 de maio de 2012

Minhas homenagens a um grande Caçapavense !!!

Meus amigos: a postagem abaixo, foi publicada no dia 04 de Abril de 2009 onde já prestávamos merecidas homenagens ao inoxidável Edmilson Viana Moura!  Vejam só:

"Nunca mais vou falar do pasquim craquento!!! 21

Edmilson V. Moura, personalidade global na Taiada
Hoje não quero falar do milico, do economista que fala javanes, do pseudo erudita-mequetrefe, do Coronel Voltarei, etc. e tal.

Hoje só vou falar das colunas do Edmilson Viana Moura: Balaio e Túnel do Tempo!

No Balaio, lembro-me, como se fosse hoje, a quizumba que foi aquele assunto de "cidade morta", publicada pela revista O Cruzeiro, com a taiada lembrando muito uma mistura de Saramandaia e Sucupira, do Dias Gomes, inclusive com seus personagens absurdamente caricatos!

Dr. Bueno deu um verdadeiro show de retórica na tribuna da Câmara, show este que deveria ter sido gravado e filmado para dar subsídios aos atuais oradores! Foi lavrado um ato de repúdio à Revista O Cruzeiro! A população protestou não comprando a revista! E até mesmo o Matutino Esportivo protestou, com firmeza! Este assunto preencheu bem alguns meses de muita conversa fiada à respeito!

Agora, quanto ao fato de Caçapava não aparecer no mapa, é melhor isto mesmo, não aparecer, do que aparecer tudo errado, conforme listamos em post anterior, onde o Google Map tenta fornecer uma radiografia das ruas de Caçapava, mas o faz com vários êrros, desenho do mapa que não bate com a realidade, nomes trocados, etc.

O estiloso penteado (laqueado) da vice-prefeita Darcy Breves e também da sra. Regina Ferraz Leite, saias plissadas, nos dá bem uma idéia da gloriosa época, não é mesmo?

Por outro lado, o Capitão Apparecido, cabo na época, continua a mesma figura de sempre. Parece que a foto foi tirada ontem!

De novo, show de bola do Edmilson! Ele precisa contar as SUAS histórias, não é?"

Nenhum comentário: