Taiadablog: Governo pretende ampliar sistema de cotas para negros !!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Governo pretende ampliar sistema de cotas para negros !!!

O secretário-executivo racista, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Mário Lisboa Theodoro, disse nesta terça-feira (29) que o governo está preparando um pacote de 13 medidas de ação afirmativa com uma ampliação do sistema de cotas para negros. 
 
O secretário participou de audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara sobre os 10 anos do sistema de cotas em universidades. Ele explicou que o pacote terá projetos de lei e decretos e deverá ser anunciado ainda este ano. Mário afirmou que serão medidas em três áreas: educação, trabalho, e comunicação e cultura. 
 
Na área educacional, a ideia é ampliar o sistema de cotas para todas as universidades públicas federais, inclusive nos cursos de mestrado e doutorado.
 
Sabem o que vai acontecer, com esta idéia do governo de colocar, na marra, o negro nas universidades públicas federais? A própria população, escolada, vai criar um filtro, infelizmente também racista, e não se deixará atender por representantes negros, temerosos que estes cidadãos, não tiveram o habitual e devido treinamento acadêmico para o exercício da profissão!, 

Nenhum comentário: