Taiadablog: Por Código Florestal, vice-presidente da CNA chama Mauricio de Sousa de babaca ignorante !!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Por Código Florestal, vice-presidente da CNA chama Mauricio de Sousa de babaca ignorante !!!

O cartunista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, usou o perfil dele no Twitter, onde tem quase 200 mil seguidores, para pedir o veto da presidente Dilma Roussef ao projeto de lei que deixa o Código Florestal sob ameaça das motosserras.

Mauricio publicou duas fotos na noite de terça-feira (23). Na primeira, em que aparece sozinho numa estrada de barro aberta no meio da floresta, escreveu: você, um só, pequeno ante a majestade da floresta, pode ajudar a salvá-la.

Na segunda foto, em que posa no tronco de uma imensa árvore da Amazônia, o cartunista acrescentou: - integre-se ao movimento "veta dilma". duas espécies ameaçadas pelo novo código (des)florestal — veta dilma.

O pecuarista Assuero Veronez, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) reagiu enviando mensagem ao cartunista: - Babaca ignorante!

Ao ser questionado por importante blogueiro da região Norte, Veronez acentuou: "Não respeito quem usa sua notoriedade para fazer ativismo político sobre assunto que não conhece".

Gente, este movimento é político e tem muita gente engajada, que nem ao menos sabe do que se trata. É preciso cuidado ao emitir opiniões sobre assunto tão complexo!

2 comentários:

Anônimo disse...

O Jc corrige aí de enganjada para engajada.

Unknown disse...

Falha técnica. Obrigado. Tá corrigido!