Taiadablog: FedEx faz acordo para comprar Rapidão Cometa !!!

terça-feira, 29 de maio de 2012

FedEx faz acordo para comprar Rapidão Cometa !!!

 
A lendária empresa norte-americana FedEx anunciou nesta terça-feira (29) que fechou acordo para comprar a companhia brasileira de transporte e logística Rapidão Cometa, que vinha sendo seu representante autorizado no Brasil havia mais de uma década. O valor da operação não foi divulgado.

A Rapidão Cometa, fundada há 70 anos e com sede em Recife, atende a todos os Estados do país e tem mais de 17 mil clientes, aos quais atende com cerca de 770 veículos e 9.000 funcionários. A FedEx espera que a transação seja concluída no terceiro trimestre deste ano.

"O Brasil é um mercado com tremendo potencial de crescimento da economia e também do setor de logística. A aquisição está em linha com nossa estratégia de crescer nossos negócios na América Latina", disse, em comunicado, o presidente da companhia norte-americana para América Latina e Caribe, Juan Cento.

"A FedEx poderá oferecer agora um amplo portfólio de serviços no Brasil (...), incluindo serviços de valor adicional como cadeia de suprimentos e soluções logísticas", acrescentou.

Representantes da Rapidão Cometa não puderam comentar o assunto de imediato.

Segundo a FedEx, a integração dos negócios de logística, distribuição e carga expressa da Rapidão Cometa deve ocorrer entre 18 a 24 meses após a conclusão do negócio.

Nenhum comentário: