Taiadablog: Embraer começa construção do Centro de Serviços !!!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Embraer começa construção do Centro de Serviços !!!

 

  
Com a realização de terraplenagem (transporte, depósito e compactação de terras), a Embraer iniciou as obras de construção do seu novo Centro de Serviços para jatos executivos no aeroporto "Bertram Luiz Leupolz" de Sorocaba, localizado na avenida Santos Dumont. 
 
Os serviços começaram quatro meses após o anúncio dos investimentos de US$ 25 milhões na unidade, que vai gerar 250 empregos diretos. O cronograma de investimentos prevê a inauguração do Centro de Serviços para agosto a outubro de 2013.

Serão 8 mil metros quadrados de área construída, numa área total de 20 mil metros quadrados. Haverá espaços para os serviços de manutenção de aviões e de aproximação e ligação com a pista de pousos e decolagens. Salas de reuniões e de descanso para os clientes e escritórios completarão a estrutura.

Também por meio de sua assessoria de imprensa, a Embraer deixou claro que a composição dos empregos que a unidade vai gerar terá em sua maioria contratações locais. Entre os profissionais haverá engenheiros, técnicos e mecânicos aeronáuticos, o que corresponde a mão-de-obra altamente qualificada. Além de pessoal para funções paralelas como as de recepcionista. 
 
A unidade terá a possibilidade de atender ao mesmo tempo entre 40 e 50 jatos executivos. "Sorocaba vai superar qualquer expectativa dos nossos clientes, nós queremos que eles saiam super felizes de Sorocaba porque a Embraer vai oferecer o melhor serviço com a melhor estrutura possível", descreveu a empresa.
 
Um coisa impressionante: o pomposo Centro Empresarial Aeroespacial de Caçapava - CEAC, encontra-se desde 2008, ano do lançamento estrondoso em Caçapava, inclusive com exposição de maquete gigante na Praça da Bandeira, em processo de "LICENCIAMENTO AMBIENTAL", sendo que volta e meia o empresário avisa aos pasquins de Caçapava que vai sair, que vai começar as obras, que já está contratando os caminhões para a terraplanagem e não acontece absolutamente NADA!
 
Em São José dos Campos, entre a decisão e o início das obras, correram-se tão sómente 4 meses ou 120 dias. Alguém tem dúvidas de que o Centro da Embraer estará funcionando em 2013?
 
E em Caçapava?


Nenhum comentário: