Taiadablog: A justiça pegou a quadrilha petista !!!

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A justiça pegou a quadrilha petista !!!

Faltou só o moluscóide e o Zé!



 

Os quatro ministros do Supremo que deram nesta tarde os seus votos, condenaram o membros do bando mensaleiro petista por corrupção e peculato, absolvendo algums por lavagem de dinheiro. Cezar Peluzo, Marco Aurélio Mello, Gilmar Mendes e Celso de Mello basicamente seguiram o voto do relator ministro Joaquim Barbosa.

Assim, juntadas às decisões das ministras Carmen Lúcia e Rosa Weber e dos ministros Dias Tofolli, o deputado petista João Paulo Cunha, o maleiro do partido Marcos Valério, seus dois sócios na agência de propaganda e o diretor petista de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizolatto estão condenados, aguardando tão somente o voto do presidente da corte Ayres Britto, que não muda mais nada.

Ao se encerrar o julgamento do primeiro "lote" do bando, em princípio caem definitivamente as teses das defesas desses meliantes, as de que "apenas" desviaram dinheiro para pagar campanhas eleitorais e, alhures, não "haver provas" contra eles.

A justa pegou o lulopetismo de jeito, com essa "tese" de que só roubaram para o partido e isso é crime aceitável. Primeiro, não é. E segundo, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro são crimes independentes do uso que se dê ao que é desviado.

Vale dizer que o petezéu fica menos à vontade, como Lula por exemplo, para dizer que o mensalão foi um golpe contra os petistas. Não foi golpe contra o PT coisa nenhuma. Foi um conjunto de crimes cometidos pelos petistas, parte deles agora já condenada. Não foi golpe contra eles. Foi golpe deles.

Tem mais amanhã à tarde, em nova sessão no plenário da suprema corte, quando deve acabar o julgamento do primeiro dos sete lotes de crimes do bando.

Nenhum comentário: