Taiadablog: Tratar direto com os servidores em greve !!!

sábado, 11 de agosto de 2012

Tratar direto com os servidores em greve !!!





 


A presidente Dilma quer negociar a greve dos federais direto com com os servidores, isolando a CUT, com que ela está uma vara, e as demais centrais sindicais. Não é uma má idéia, embora seja basicamente impossível. Além disso ela estará quebrando a espinha xiita do lulopetismo. Vai dar de frente com Lula.

O que se diz, além de Dilma não ser uma petista da gema no trato com o petezéu xiita, é que Lula não deixaria a greve chegar a esse ponto. Que Dilma deixou a lida com os sindicatos a cargo do segundo escalão e só na hora que o tempo esquentou mandou seus ministros agirem.

O resultado? Um ministro como Gilberto Carvalho, homem do Lula, um considerado do sindicalismo, vaiado por sindicalistas. Trinta categorias em geve, aporrinhando os brasileiros, no trânsito, nas estradas, escolas, hospitais e quase todas as repartições públicas.

Mas é fato é que fica bem para Dilma, com a popularidade que ela tem, bater de frente com esses priviliegiados capos, dos grevistas que ganham mais que os demais, têm estabilidade - como ela frisou - e tiveram fogosos aumentos desde que o PT chegou ao governo.

E se o molusco topar a parada com ela? Aí fica uma beleza. Mas será que ele quer comprar essa briga com a nata do lulopetismo? Com o que há de pior, de mais xiita no lulopetismo, mas a militância mais poderosa, mais disponível e leal, menos na época da revisão dos salários? Se o molusco e Dilma ganharem essa empreitada, o que será deles diante da república sindicalista? 

Nenhum comentário: