Taiadablog: Para que servem os planos de saúde ???

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Para que servem os planos de saúde ???





Pesquisa Datafolha informa: nos últimos dois anos, 77% dos usuários de planos privados de saúde enfrentaram algum tipo de problema no atendimento. Repetindo: praticamente oito em cada dez pessoas que precisaram recorrer aos planos não foram atendidos como esperavam.

Os pesquisadores do Datafolha foram ao meio-fio por encomenda da Associação Paulista de Medicina. A entidade deseja perscrutar as deficiências do serviço, há muito perceptíveis a olho nu. Os números foram trazidos à luz nesta quarta (15).

Numa amostragem representativa de 10 milhões de pacientes, 64% dos usuários de planos de saúde enfrentaram problemas nas consultas. Queixaram-se da demora na marcação (53%), da saída dos médicos do plano (30%) e da lentidão na emissão de autorização para o atendimento (25%).

Reclamaram dos exames 40% dos pacientes. Praguejaram o atendimento no pronto-socorro nada menos que 72% dos entrevistados. A superlotação na sala de espera, por exemplo, foi mencionada por 51%. Moral da história: os planos de saúde privados viraram uma espécie de neo-SUS.

Nenhum comentário: