Taiadablog: Justiça determina abertura de ação penal contra militares por crimes na ditadura !!!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Justiça determina abertura de ação penal contra militares por crimes na ditadura !!!

Militares que atuaram na repressão durante o regime militar (1964-85) responderão a ação penal por supostos crimes cometidos durante a ditadura.

A Justiça Federal em Marabá (685 km de Belém) aceitou denúncia do Ministério Público Federal e determinou a abertura de ação penal contra o coronel da reserva Sebastião Rodrigues Curió, 77, e contra o tenente-coronel da reserva Lício Maciel, 82.

Ambos combateram a guerrilha do Araguaia (1972-1975), na região sul do Pará, e são acusados do crime de sequestro qualificado.   
 
O coronel da reserva Sebastião Curió
 
Seja lá de onde a Procuradoria tenha encontrado legítimas argumentações para tais providências, tem que se considerar que, de certa forma, a sociedade brasileira também foi extremamente prejudicada pela ação armada de grupelhos comunistóides, mais interessados em assumir o controle do país na marra, e estes, foram premiados pelo governo petista com indenizações fabulosas, além de salários mensais para o resto de suas vidas!
 
Os militares, lá estavam cumprindo ordens emanadas da Constituição Federal do país, da carta maior, que regulamentava a evolução e o comportamento da sociedade e, por este motivo, têm que pagar a conta sózinhos?
 
Porque não indenizá-los também? Afinal, ocorreram baixas dos dois lados, principalmente do lado da sociedade desarmada e destreinada nos métodos de guerrilha urbana que ocorriam na época, não é? 

Quem é este povinho que agora clama por mais esta humilhação aos militares cumpridores de seu papel constitucional? A quem servem?
 

Nenhum comentário: