Taiadablog

terça-feira, 21 de agosto de 2012


Começa hoje, em todo o País, esta excrescência que é o horário reservado à propaganda eleitoral obrigatória, que é o mais formidável exemplo antidemocrático da história política do homem: somos OBRIGADOS a suportar esta JOSTA!

O verdadeiro desafio dos políticos, é o de desobrigar a população a mais esta demonstração de incompetência, deixando à critério dos eleitores, a viabilidade ou não de assistir tais programas! Isto sim, seria um compromisso democrático com a população, o resto é firula!

Ainda se fosse naqueles bons tempos do Enéas, a população ainda tirou algum proveito, canalizando a folclórica figura, para os programas de humor que tanto nos fizeram rir, não é?

Mas naquele tempo, a quadrilha petista ainda estava embrionária, ainda não tinham acesso aos cofres e os desvios de verbas públicas, representavam tão sómente alguns milhares de Reais. Bem diferente de hoje, quando os petralhas atacam os cofres públicos com volúpia e ferocidade, arrancando, nas mais insignificantes oportunidades, centenas de milhões de DÓLARES, não é?

Democracia, antes de tudo, é um compromisso leal com o estado, com a bandeira, com o povo e enquanto isto não for vigente neste país, a classe política já começa perdedora!

Nenhum comentário: