Taiadablog: Lição para a malandragem !!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Lição para a malandragem !!!





Acabada a defesa oral dos 38 réus do mensalão petista, na segunda parte da sessão de hoje a corte suprema avaliou e negou 15 das 16 questões preliminares apresentadas nas dez sessões até agora realizadas. Questões preliminares são detalhes levantados pela defesa sobre procedimentos.

As 15 indeferidas mostraram uma faceta bem do lamê dos ilustres advogados, os figurões, os bilhetes premiados do milionário mundo advocatício criminal, que comprarecem à tribuna fantasiados com aquela capa tipo batman por cima do terno. Todas elas já haviam sido propostas, julgadas e indeferidas pela corte.

Mesmo assim os advogados as reapresentaram nas considerações finais da defesa e sustentação verbal na tribuna, para encher linquiça, para postegar, dar uma de joão-sem-braço - agindo feito vendedor malandro de carro, que deixa para a hora H do fechanento do negócio botar defeito no carro usado dado na compra do novo. Quem já não foi vítima de um expediente desses? O nome disso é vagabundice de caráter, por assim dizer.

O destaque ficou então justo para um advogado público, daquele réu argentino chamado Carlos Alberto Quaglia, que teve os advogados trocados e não prestou depoimentos corretamente assistidos. Foi única demanda aceita pela corte, entre todas. A corte anulou seu julgamento - só o seu - enviando-o para recomeçar em primeira instância.

Não deixa de ser notório que somente o desconhecido advogado público tenha obtido sucesso. Pior, que não tenha dado uma de joão-sem-braço, de malandro. Foi uma lição!

Nenhum comentário: