Taiadablog: MRS desafiando a população de Caçapava !!! Parte 1

terça-feira, 21 de agosto de 2012

MRS desafiando a população de Caçapava !!! Parte 1

Na região central de Caçapava, existem tres passagens de nível, por onde passam, todos os dias, grande número de trens da MRS que, além de não deixar um centavo em renda ao município, ainda desafiam a saúde e a paciência dos moradores!
As locomotivas, por força de ordens internas, são obrigadas a apitar ao se aproximarem das passagens de nível, com o objetico, segundo a empresa, a evitar a ocorrência de acidentes com a população!

Só que, as possibilidades de ocorrência de acidentes, são bastante significativas, visto que as áreas trilhos são invadidas por pessoas e veículos, em virtude da existência de cancelas inadequadas, figurativas, que não prestam para nada a não ser servir de descanso para munícipes, quando abaixadas.

Por outro lado, as buzinas de som altíssimo dos trens, nos mais absurdos horários, sem quaisquer observâncias à Lei do Silencio aprovada e coloocada em vigor pelas autoridades municipais, além de constranger a população, ainda acaba gerando transtornos à saúde, prejudicando o sono da população e em especial dos trabalhadores em geral!
Além disto, a população ainda fica refém do movimento, ou melhor da falta de movimento dos trens da MRS que, invariávelmente e também em desacordo com a legislação municipal em vigor, efetua manobras na região central da cidade, permanecendo as cancelas fechadas, obstruindo a passagem de veículos e pessoas por períodos de tempo cada vez maiores!
Lamentável mas tudo isto, é mais uma prova de que a legislação, seja de qualquer nível, municipal, estadual e até mesmo federal, já não serve para nada neste país! Ninguém obedece e quem quizer reclamar, deve entrar com uma ação na justiça, que vai se arrastar por anos a fio e nada vai se resolver!
Acho que as novas autoridades municipais que estão por vir, nos rastro das eleições de outubro próximo, deveriam encontrar um posicionamento enérgio e definitivo contra este tipo de má empresa, com vistas a enquadrá-la, definitivamente na legislação municipal, a bem da saúde e da paciência da população!

Nenhum comentário: