Taiadablog: Tá chegando a hora !!!

sábado, 29 de setembro de 2012

Tá chegando a hora !!!





Vem chegando o fim do ano e no horizonte estão, com seus puxadinhos e shoppings lotados para vender aos coitados que viajam, os atropelos nos aeroportos. O tema vai para o noticiário, não demora.

O papo da hora é o prejuízo bilionário das companhias aéreas, 1,6 bilhão de reais no último trimestre só na Gol e TAM. E vem a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann dizer que o governo está de "luz amarela" com o setor. 

Vejam, é a Casa Civil e não o Ministério dos Transportes que está vendo o rebuliço. É a gestão política e não a dos transportes que está se preparando para o caos.

Porque ele virá! Os aeronautas vão fazer greve na boca do Natal e fim de ano, claro que vão! Todo mundo sabe o que vai ser. Gleisi, do núcleo do baton no governo Dilma, falando que o serviço aéreo é concessão do Estado e que vai exigir mais eficiência das aéreas. Mas não fala na caótica gestão da infreaestrutura dos aeroportos, dos serviços em terra e, também, de segurança e operacionais no ar. Está tudo como como estava no ano passado.


Faz lembrar as bravatas do molusco dizendo que seu governo levou a "nova" classe C a viajar de avião, e os burgueses ricos reclamam. É mesmo? A classe C está é pagando dívida de compra de comida no cartão de crédito.


O que fica evidente é a incompetente gestão do governo federal, em toda infraestrutura do país, onde a aérea é um tico. Estão pelas tampas as estradas esburacadas, os portos lotados, a falta de armazéns para produção agrícola e por aí vai. A questão das aéreas é um pedacinho da coisa, mas em sua hora, final do ano, vai fazer uma espuma danada. 

Nenhum comentário: